terça-feira, 14 de outubro de 2014

Palheiros e Zorro desistem da Liga Amadora

A organização está a fazer um esforço para que voltem com a decisão atrás. Embora já tenhamos uma nova equipa confirmada, e mais 2 que nos devem dar a resposta ainda está semana, a 2ª Liga fica com menos uma equipa, o que é uma pena. Peço que divulguem a nossa Liga para ver se aparecem novas equipas, ainda temos 3 semanas até ao arranque da 2ª Liga, pelo que até lá aceitamos novas inscrições.

6 comentários:

Unknown disse...

Então? O que se passou?

David de Passos disse...

Aqui fica o email que recebemos do capitão dos Palheiros:

Tendo em conta os lamentáveis acontecimentos verificados na última jornada entre a nossa equipa e a do Loreto;

Tendo em conta as absurdas suspensões a alguns jogadores daí decorrentes, inclusive ao jogador do Loreto que, pese embora a gravidade da sua conduta, não foi, de maneira nenhuma, o jogador que durante o jogo patenteou comportamento mais inadequado ou incompreensivelmente mais agressivo, ao contrário de outros sobre os quais nenhum castigo ou sequer repreensão recaiu;

Tendo em conta que as premissas por vós invocadas (desporto; fair-play e saúde física desportiva) terem sido, precisamente, as que nos levaram a participar nessa competição amadora e não, recorrentes jogos onde pouco ou mesmo nada disso sucede;

Tendo em conta que a sucessão de jogos entre as mesmas equipas é, invariavelmente, potenciadora de situações idênticas, em razão da ausência de equipas de arbitragem DA ORGANIZAÇÃO que minimamente o evitem;

A equipa de Palheiros e Zorro assume a desistência da Liga.

A Liga é amadora e bem.
O conceito pareceu-nos interessante e motivou-nos a participar.
Escusava era de ser tão amadora.

Boa Sorte e felicidades.

Armando Santos
(Capitão de Equipa)

Unknown disse...

Até podem ter razão em relação aos castigos. Mas como falei com os respensáveis dos Palheiros que nos apitaram o jogo logo depois desse jogo. Existem jogadores nas duas equipas que teriam de ter mais calma.
Embora os castigos possam ser penalizadores para ambos, acho que foi uma maneira para as equipas perceberem que é só um jogo de "amigos" e não se trata de um jogo de vida ou morte. Jogamos para nos divertir não para andar à porrada.

David de Passos disse...

Os castigos pesados são para isso mesmo promover o fair play, aposto que com estes castigos os jogadores não iriam voltar a fazer o mesmo, é o que tem acontecido ao longo dos anos na 1ª Liga.
E factos por nós desconhecidos nada podemos fazer.
Como disse aos Palheiros todos os castigos são passiveis de recursos e situação não vistas pelos arbitros podem e devem ser enviados pelso capitães à organização, está tudo no regulamento.

Unknown disse...

Se para eles a minha opinião. Servir de alguma coisa.Que possivelmente não, mas gostaria que revogassem o opção de abandonar a liga.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Tambem acho que se devia fazer um esforço para não desistirem, estas situações acontecem por mais fair-play que as equipas tenham (ninguem gosta de perder) mas claro que não e não podem acontecer.
Por isso peço a equipa dos Palheiros que reconsiderem.

Abraço

André Simões

Rendisphera/FFC