quarta-feira, 9 de maio de 2012

Shaktar perde 3 pontos

A equipa perde mais ter pontos por não se ter apresentado para arbitrar um jogo

19 comentários:

Filipe Goucha disse...

Insisto de novo...
Enquanto as regras não forem duras no que toca a faltas de responsabilidade das equipas participantes, tal continuará a acontecer!

A minha opinião é somente esta: equipa que falta avisando perde três pontos, podendo fazê-lo uma única vez (com aviso prévio - pelo menos 2 horas antes do jogo).

Equipa que falta sem avisar é automaticamente excluída!

Os shaktar, Troika e Drink Team faltam constantemente às arbitragens. E isto já vem de edições anteriores. Não têm o espírito da liga... não merecem estar aqui!

Cumprimentos
Filipe Goucha
Buba juniores

Anónimo disse...

Ontem foi uma falta de respeito perante as equipas uma vergonha eu simplesmente faço 80km para me divertir com os amigos e deparo me com a falta de humildade de outras pessoas simplesmente vergonhoso
Desde já os meus parabens aos elementos das duas equipas k fizeram uma boa arbitagem sem casos parabens

assinado
ventura

Anónimo disse...

Mas quem és tu para me dizeres se eu tenho espirito da liga ou não? Voçês é que ainda não compreenderam que isto é uma Liga AMADORA e que as pessoas têm as suas vidas pessoais e profissionais, por isso é que é PERMITIDO:
- adiar jogos
- faltar até 2 arbitragens, com a consequente perda de pontos
- etc, etc, etc.

Se isto fosse uma liga PROFISSIONAL/FEDERADA é que não era permitido. Se voçês são assim tão fanáticos, porque é que não se inscrevem como federados numa divisão qq do nosso futebol/futsal?

Nuno - Troika

Ricardo Goucha disse...

Nuno, esta é uma Liga Amadora mas tem que haver RESPONSABILIDADE.

Se não querem assumir essas responsabilidades, simplesmente não participem e joguem 1 vez por semana com amigos, sem estar inserido em qualquer tipo de competição.

Esta época é a terceira vez que uma equipa de arbitragem falta a um jogo nosso sem sequer avisar... e é aqui que está precisamente o problema, NÃO AVISAR.
O João Ventura faz 80Km, assim como temos um jogador nosso que vem de Aveiro e outros que programam as suas vidas para poderem comparecer aos jogos, e depois deparam-se com FALTAS DE RESPEITO de equipas que não comparecem ao jogo sem avisar.

É preciso RESPONSABILIDADE e, para mim, é de acabar com esta retirada de pontos. Uma equipa que não compareça a uma arbitragem é simplesmente desclassificada.

Anónimo disse...

Deixem-se dessas coisas, os regulamentos são explícitos não são? De tantas equipas, só vocês é que fazem barulho relativamente a este assunto...

Façam o seguinte, apresentem uma proposta de alteração aos regulamentos para a liga do próximo ano. Pode ser que consigam o que tanto querem.

Ricardo Lobo
Troika

Anónimo disse...

É normal que façam barulho, pois já foram prejudicados 3 vezes com faltas de arbitragem.
Embora seja exagerado o castigo de exclusão automática (uma falta pode acontecer a qualquer equipa), acho que mais de que uma falta não é compreensível, já para não falar no desconforto que causa aos jogadores terem que arbitrar a própria equipa como foi agora o caso, ainda por cima numa eliminatória da taça, onde caso existam erros graves de arbitragem, não há recuperação possível.

João Coelho
Triângulos

Anónimo disse...

Ricardo, Filipe e Ventura,

Desta vez não fomos nós, mas não podia deixar de comentar. A liga Amadora tem um regulamento e este está a ser cumprido. A situação que vocês falam está prevista e é cumprida. Porquê este stress?
Se vocês acham que se deve mudar o regulamento, façam uma proposta, vai a conselho de capitães e para a próxima época logo se vê!
Agora estarem a fazer este tipo de comentários a meio da liga acho mal, especialmente por esta ser AMADORA.
Eu compreendo que seja chato pois ainda por cima é a 3ª vez que vos acontece... Mas sinceramente, o jogo não se realizou? Quem fez 80Km não jogou na mesma? Não era muito pior se o jogo não se realizasse?
Acho bem que vocês reclamem, mas não da maneira que estão a fazer, principalmente porque o jogo, mal ou bem, realizou-se na mesma!
Para além disso, e não sei se é o caso, mas da última vez aconteceu connosco. Vocês "atacaram-nos" sem sequer tentarem saber o porquê de termos faltado. Por acaso foi esquecimento, e foi a única vez que isso aconteceu (da outra vez nós avisámos, tal como sempre fizemos), mas imaginem que tinha acontecido alguma coisa de grave para termos faltado? Que tínhamos tido um furo, um acidente ou outra coisa qualquer? Vocês atacaram antes de saber a razão! E isso, na minha opinião, não se enquadra no espírito da liga AMADORA.
Ao menos perguntavam antes de atacar...
Nem sei se foi esse o caso dos Shaktar, mas um e-mail a perguntar o que se passou antes de deixarem um comentário deste tipo no blog não ficava mal...

Cumprimentos,

Vasco Gomes
Troika

Anónimo disse...

vasco
Faço 80km sim !Joguei !
Tenho um café por conta própria e uma mulher grávida em que nao pode fazer esforços tenho de me desenrascar com alguem porque me compremeti com pessoas que gosto de tar. Já fiz jogos mt fracos á custa de nao tar com a cabeça no jogo mas sim por preocupação o que é certo é que não falhei o que importa é que estive lá . Para não falhar á uma pessoa que me avisa e DIZ- tens de fazer um esforço para ires! Sabes o que faço?
1-pego no telemovel para avisar e informar os compromissos que tenho
NESTA LIGA HÁ PESSOAS QUE TÊM O CONTACTO DE TODOS OS ELEMENTOS RESPONSÁVEIS DE CADA EQUIPA
pode haver um problema nao ter saldo no tlm parece que é o caso de muitos
Hoje em dia todos têm telemovel para avisar se podem ou não podem ir

assinado VENTURA

Anónimo disse...

Meu último comentário sobre este assunto... eu só fiquei mais exaltado por causa da insistência em irradiar-nos quando falhámos o vosso jogo. Como disse o Vasco, as regras estão definidas e não faz sentido alterar agora. Se quiserem propor outras para a próxima Liga, força, embora já saibam a minha opinião.
Erros todos cometem, uns mais graves outros menos graves, por isso há os castigos e já é suficientemente mau olhar para a classificação e ver a equipa no fundo da tabela por falha própria, quando podíamos estar bem mais acima.

Acho muito mais grave andarem a agredir árbitros e ver jogadores a ser irradiados ou apanharem 10 jogos... isso é que não é espirito de Liga Amadora...

Nuno - Troika

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que vocês querem? Não foi aprovado um regulamento no inicio do campeonato?

Não gostavam reclamavam na altura, é óbvio que o regulamento não muda no decorrer da prova.

Estão descontentes? Eu compreendo que estejam, demonstrem-no à organização e proponham-lhes opções para a próxima época!

Nós não falhamos ao regulamento, portanto não percebo a peixeirada em que exigem recorrentemente que nós sejamos excluídos da liga! (Ou se calhar até percebo, devem ser os 6 pontos que perderam connosco que vos fazem comichão)...

Enfim, menos conversa e mais bola a rolar...

Luís Bica, Troika

Ricardo Goucha disse...

Vasco e Ricardo, já fiz a proposta para alteração dos regulamento no que ao caso das faltas de arbitragens diz respeito...

Uma falta sem justificação/sem aviso prévio deve ser motivo para desclassificação da liga.
Todas as equipas têm contactos de todos os responsáveis, e caso acontecesse um imprevisto há sempre a possibilidade de contactar um dos capitães das equipas do jogo.

O que não pode acontecer é uma equipa faltar e não avisar, e estarem duas equipas à espera durante 15 minutos e depois terem que arranjar árbitros e fazerem o jogo já nos limites do tempo do pavilhão.

Nós já fomos vítimas por 3 vezes de faltas de arbitragens. Uma vez o jogo não se realizou, outra acordámos jogar sem árbitros (só depois um elemento pôde apitar) e esta por acaso havia um jogador de cada equipa indisponível (e era uma meia-final da taça).

Por fim Vasco, quem se devia justificar eram os Shaktar e não vocês.

Anónimo disse...

Ventura, eu nao pus em causa se fazes 80km! E obviamente que acho mal uma equipa de arbitragem falhar um jogo. Por isso e que existe o regulamento que diz que uma equipa que falhe um jogo perde 3 pontos. A única coisa que achei mal foi vcs nao terem tentado saber o q s passou antes de "atacarem".
Quanto ao jogo que nos, troika, falhamos, tanto eu como o nuno pedimos desculpa pela nossa falha, e só nao avisamos porque nao sabíamos mesmo que tínhamos jogo. Nao deixa de ser falha nossa, mas se nao pudéssemos mesmo ir tínhamos avisado as equipas e/ou a organização. Mais uma vez digo, se a vossa equipa acha que o regulamento deve ser mais severo nestas situações, devem submeter a alteração no final do campeonato, e nao fazer estes comentários de acharem que o castigo e pouco severo.
Mas esta e apenas a minha opinião, se nao concordas tas no teu direito.

Cumprimentos,
Vasco Gomes

Paulito disse...

Luís tu é que parece estar com alguma "comichão", porque neste caso o assunto nem era com a vossa equipa e vieram para aqui mandar papaias.
Perdemos seis pontos com vocês e perdemos bem porque foram melhores, mas perder jogos na liga amadora nunca nos fez "comichões"...
A mim faz-me "comichão" é a falta de respeito de algumas equipas, neste caso incluo a tua porque também já faltou a arbitragens, porque todos sabemos que quando entramos na liga temos direitos e deveres, que não é só jogar e que semana sim semana não temos que apitar um jogo, mas a verdade é esta, há equipas que quando se apanham mais abaixo na tabela classificativa começam a perder o interesse e como o regulamento permite a falta a 3 arbitragens usam e abusam desse facto faltando ao respeito não só às equipas envolvidas no jogo, mas sim a todas as equipas, porque eu sou-te sincero eu vejo a liga amadora como um todo porque sem todas as equipas e jogadores esta liga não existia.
Compreendo que é difícil para o Passos e o Pinto Nunes organizarem tudo, pois são apenas dois, mas também digo que por vezes somos mesmo nós(jogadores) que lhes complicamos a vida.
Abraço a todos e continuação de bons jogos
Paulo Sá(Buba Juniores)

Anónimo disse...

Ricardo, eu sei que neste caso quem se devia pronunciar eram os Shaktar e não nós.
Da minha parte, só vim comentar porque no primeiro comentário o Filipe referiu a nossa equipa.
Da nossa falha, já expliquei, já pedi desculpa, já admiti que errei, e já disse que a única coisa com que não concordei foi vocês terem comentado antes de se terem inteirado do que se tinha passado.
De resto, a classificação da equipa não deveria interessar um maior ou menor interesse pelas responsabilidades. A nossa equipa falhou a vossa arbitragem não por desinteresse, mas por uma falha nossa. Foi o único jogo em 4 anos de liga amadora, se não estou em erro em que falhámos uma arbitragem sem avisar... De todas as outras vezes, avisámos com um mínimo de antecedência.
Não somos propriamente uma equipa nova na liga, vocês e a organização conhecem-nos, já arbitrámos jogos em substituição de outras equipas, já pedimos para mudar jogos arbitrados por nós e nunca, em 4 anos, tínhamos falhado sem avisar. Há 1ª vez que falhámos nessas circunstâncias, vocês pediram a nossa irradiação, sem antes perguntarem porque tínhamos falhado...
Não me quero alongar mais nesta discussão, espero que todos tenham compreendido os nossos pontos de vista, concordem ou não com eles.

Cumprimentos,

Vasco Gomes

Anónimo disse...

Paulo,

Só para terminar, quando dizes :
- "Luís tu é que parece estar com alguma "comichão", porque neste caso o assunto nem era com a vossa equipa e vieram para aqui mandar papaias.",
não deves ter reparado no comentário do Filipe a dizer :
"Os shaktar, Troika e Drink Team faltam constantemente às arbitragens. E isto já vem de edições anteriores. Não têm o espírito da liga... não merecem estar aqui!"
Pus a bold a parte que interessa e razão pela qual viemos aqui comentar. Se dizes que não temos nada a ver com o assunto acho que devias reler o comentário do Filipe...

Cumprimentos,

Vasco Gomes

Pedro Gonçalves disse...

Boa noite,

Antes de mais e atendendo à já alongada discussão, peço desculpa pela demora da resposta da parte do Shaktar, mas, assim como os jogadores das restantes equipas também temos outras obrigações.

No nosso jogo contra os Lobos também nos deparámos com a ausência da equipa de arbitragem, sem qualquer aviso prévio, e por isso, entendemos o desconforto causado às equipas Buba Juniores e Triângulos com a nossa falta. Precisamente porque já estivemos na situação destas equipas, nunca faltaríamos sem avisar mas a verdade é que, decorrendo a queima das fitas, estipulada como interregno da liga, nunca foi da nossa preocupação consultar o site, nem, admito, o email.

Entendemos a frustração dos jogadores que aqui deixaram os seus comentários mas o regulamento existe, foi aceite tal como está por todos os participantes da liga e prevê especificamente estas situações, pelo que, apesar dos Buba Juniores já terem lidado com isto, infelizmente, diversas vezes, não faz qualquer sentido alterá-lo, especialmente tão próximo do final da liga.

Evidententemente, a nossa falta não se justifica com esta possibilidade oferecida pelo regulamento nem tão pouco se prende com a nossa presumida falta de interesse, simplesmente não sabíamos que o jogo de dia 8 ia decorrer, muito menos que era da nossa responsabilidade arbitrá-lo.

Gostava ainda de realçar, e antes de serem exigidas irradiações da liga ou de serem feitas afirmações de veracidade duvidosa como que “faltamos constantemente”, que esta situação teria sido evitada se, por parte das equipas interessadas e que realizaram o jogo, tivesse sido feito um esforço de contacto e de verificação da nossa disponibilidade, visto que foram as mesmas que marcaram a data do jogo e que todos têm a disponibilidade o contacto dos representantes das equipas.

De facto, da única vez que faltámos a uma arbitragem, contactámos sucessivamente as equipas que iam jogar para tentar resolver o problema: a falta de transporte para os elementos que iriam arbitrar, e quando percebemos que não havia solução, comunicámos, evidentemente às equipas pelo que nunca demos nenhum motivo para assumirem que desta vez, simplesmente faltámos sem avisar, que não nos interessamos por isto (porque não fizemos 80kms, nem deixámos a mulher grávida sozinha no café), e que por isso merecemos ser excluídos da liga.

Fazemos sempre, como todas as equipas, um esforço de conciliação de horários e disponibilidades, e tentamos cumprir sempre as responsabilidades que assumimos ao entrar na liga amadora e por isso pedimos desculpa pelo sucedido, mas, volto a referir, a situação podia ter sido evitada.

De salientar o facto de que no jogo contra os Lobos, também tivemos um jogador que veio de propósito de Aveiro para jogar e não foi por isso que viemos para aqui mandar vir com quem quer que seja. Mais ainda, já fomos arbitrar um jogo em que uma das equipas não compareceu e, mais uma vez, ninguém nos ouviu falar.

Uma Boa Tarde a todos,
Pedro Gonçalves (Shaktar Desonesto)

Pedro Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Goucha disse...

Pedro Gonçalves...

Só para esclarecer uma coisa... quando eu (como responsável dos Buba) e o responsável dos Triângulos marcamos o jogo, não fazemos a mínima ideia de quem é a equipa de arbitragem.
Ela depois é atribuída pela organização, pelo que a responsabilidade de vos avisar nunca poderá ser a nós imputada.

Pedro Gonçalves disse...

Ricardo Goucha........

A situação é idêntica à que se passou quando adiámos o jogo com os Pai da Manada em que eram vocês a apitar. Aquando da marcação do jogo eu próprio exigi a vossa confirmação (até mais que uma vez) visto não ser um jogo de calendário. Se não obtivesse a vossa resposta via mail teria tentado obter a vossa confirmação, não ficando à espera que a organização o fizesse. A questão aqui é que me mandaram um mail, eu só acedi ao mail após a realização do jogo e até à hora do jogo ninguém se preocupou em saber da nossa confirmação. Aliás, o mail que foi enviado para mim a avisar que arbitrávamos o vosso jogo, foi enviado para ti também.
Contudo repito, não nos estamos a desculpar de forma nenhuma com isto mas apenas a mostrar que uma simples tentativa de contacto para o meu telemovel nao teria causado tudo isto.