terça-feira, 22 de março de 2011

21ª Jornada: Sports inn Caffé 2 x 3 Lordemão Star

Sports:
12 Luis Teixeira
4 Carlos Rodeiro (F)
6 Diogo Bugalhão
7 Daniel Almeida (c)
8 Jose Portovedo
9 Ademar Aguiar
10 Gonçalo Silvestre
16 Bruno Pinto Nunes

Lordemão:
10 Guilherme Monteiro
2 Sancho Silva
3 Tiago Matos
7 Ricardo Oliveira
6 Carlos Mendes (F)
14 Daniel Fonseca (c)
11 Paulo Oliveira
8 João Pinto
5 João Brito
9 Daniel Mota
Ricardo Amaro

Golos: Admear Aguiar (Sports), Gonçalo Silvestre (Sports); 3 - Ricardo Oliveira (Lordemão)
Disciplina: Nada a registar
Melhores em campo: Carlos Rodeiro (Sports); Guilherme Monteiro (Lordemão)
Melhor em campo (arbitragem): Ricardo Oliveira (Lordemão)

16 comentários:

Anónimo disse...

Boas tardes
A equipa Drink Team em virtude de tudo o que ontem se passou em Sta Clara vem por este meio exigir a repetição do jogo contra Lobos.
Nem palavras encontramos para adjectivar um "Sr do apito" que nem sequer pertence a nenhuma equipa e presente como arbitro principal onde por tudo e por nada apitava sem que houvessem razões para tal, prejudicando as 2 equipas mas principalmente porque quis e conseguiu matar um jogo à nascensa. Autoridade ainda aceitamos, agora, prepotencia, malcriadice, arrogancia e falta de respeito para com os atletas de ambas as equipas, não vamos tolerar MESMO. Aos 8 minutos já os nossos adversários tinham 5 faltas sem mesmo nós termos percebido porquê, vai de mostrar cartão amarelo a um jogador porque "Quem manda aqui sou eu, contestou, levou, e acaba já aqui a conversa", sai um vermelho para um jogador do Lobos, sem que o rapaz tenha feito NADA rigorosamente NADA. Foi mau demais para ser verdade e retirou a todos a vontade de jogar pois com tanta imbecilidade era impossivel o contrário. Não está em causa o resultado, não está em causa a atitude de ambas a equipas pois todos eles foram cordiais à semelhança do jogo em casa deles, está em causa sim a DIGNIDADE e a VERDADE. O árbitro do lado contrário nem uma vez sequer apitou (apito estragado provavelmente), e o rapaz presente na mesa só dizia "Não sou eu que estou a apitar... Não há nada que diga que não podemos trazer arbitros que não sejam da equipa... pois não, parece que não, mas há coisas que vocês deviam trazer quando vão arbitrar um jogo: RESPEITO, CONHECIMENTO, CORDIALIDADE, BOM SENSO e.. SAGRES ZERO. Para bom entendedor meia palavra basta pois parece que ontem trouxeram tudo ao contário. Por respeito pela equipa adversária, pelos nossos atletas e para com todos os envolvidos nesta competição, solicitamos assim a repetição integral deste jogo, que sejam retirados os castigos (atletas de ambas as equipas) e que esta equipa Mansturbinas NÃO MAIS seja nomeada para qualquer jogo da nossa equipa.

Aguardamos resposta

DRINK TEAM

Anónimo disse...

Boa tarde

reitero tudo o que foi dito anteriormente, nós os LOBOS, não sabemos bem o que se passou ontem, dia 21.
Sem que nada o fizesse prever o Sr. Árbitro quase que deitava o pavilhão abaixo com a força com que soprava no coitado do apito.
O Senhor árbitro quis ser o protagonista de um jogo, onde os jogadores é que deviam ter esse papel.
Tentámos ambas as equipas chegar à fala com ele em relação à sua atitude para com o jogo, mas de cada vez que o fazíamos, uns e outros, éramos advertidos com falta ou como aconteceu com um nosso jogador que estava no banco sentado e que apenas por dizer, em voz alta e passo a citar " marca falta por tudo e por nada", levou 2 amarelos seguidos e consequente vermelho.
Espero que a organização ouça todos os intervenientes, principalmente que escute o elemento da equipa dos MASTURBINAS, para realmente apurar o que aconteceu e que nao sejam punidos ambos os elementos das 2 equipas.
Mais informo que nos foi retirado 1 ponto da classificação geral por apenas só 1 elemento da nossa equipa estar apitar, ontem passou-se o mesmo, mas mais grave, porque eu e o outro árbitro a quem pedi ajuda para apitar, no tal jogo em que perdemos 1 ponto, fazemos ambos parte desta grande comunidade da LIGA AMADORA DE FUTSAL DE COIMBRA, o Senhor de ontem não, e diga-se de passagem está a mais.

Abraço cordial a todos

Humberto Almeida
LOBOS

Pinto Nunes disse...

Relativamente a este assunto, enquanto organização eu e o David vamos analisar o que se passou e tentar que estes acontecimentos não voltem a acontecer.

Quanto à repetição do jogo, está fora de questão, em virtude da mesma só puder acontecer quando existirem erros técnicos e serem devidamente provados.

Cumprimentos

Pinto Nunes

Anónimo disse...

Erros tecnicos serem comprovados??? Mas que mais provas são necessarias quando são os responsaveis das 2 equipas em questão a relatar a verdade dos factos?

Analisem bem pois a razão está do nosso lado ok. Tanto LOBOS como DRINK TEAM têm razões de sobra para que este jogo possa ser repetido. Ainda durante o intervalo do jogo entramos em contacto telefónico com o Passos para que ele pudesse ver com seus proprios olhos o que se estava a passar, pena ele nao ter podido pois teria sido presenteado com mais do mesmo na 2ª parte.

Aguardamos bom senso da vossa parte e resposta positiva à questão mencionada

DRINK TEAM

Paulo Sá disse...

Eu por acaso estive presente em quase todo este jogo, visto que tinha terminado o treino a relativamente pouco tempo e o que vi foi surreal, um arbitro que quis ser protagonista que foi para ali dar um "recital" de apito e que acima de tudo não soube estar dado a sua má educação.
penso que as duas equipas têm razão de queixa sobre esta arbitragem e que se por acaso o jogo fosse repetido não seria "crime" nenhum.
Não tenho nada contra os Manstrubinas, mas têm que escolher melhor quem vai apitar, pois o senhor que apitou só vem estragar o bom nome desta Liga.

Paulo Sá(Buba Juniores)

David de Passos disse...

Eu e o Bruno vamos conversar e decidir o que fazer, em ultimo caso será posto à consideração da comissão de capitães.

Relembro que é um assunto que não está previsto no regulamento (repetição de jogos), e seria algo inédito repetir um jogo, porque as equipas não gostaram da actuação do arbitro.
E abrindo este precedente, depois iriamos ter todas as semanas equipas a pedir repetição dos seus jogos.

Anónimo disse...

Passos e Bruno não me levem a mal mas com os vossos comentários espelharam bem o retrato das nossas classes politicas e desportivas (para não falar doutras). Estas classes quando a trampa surge, sugerem: "Não mexam senao depois cheira mal", e vocês estão igual. LImpá-la ninguém a limpa pois o cheiro incomoda e a trampa continua lá sem se dar uma solução? Ou ainda serão necessárias mais testemunhas?

DRINK TEAM

David de Passos disse...

Não sei o que queres que a gente diga, acabamos de dizer que vamos conversar entre os 2 e caso seja preciso pedir a opinião da comissão de capitães.
Pois é um assunto que não está previsto nos regulamentos, nem nos oficiais.
E também não me recordo de ter acontecido algo do genero nos campeonatos federados.
Por isso estamos ainda a tentar descobrir o que se passou para depois decidir, agora essas bocas não ajudam em nada.

David de Passos disse...

E volto a dizer o que te disse ao telefone (caso sejas o João Graça), os Mansturbinas por norma apitam relativamente bem (para uma Liga Amadora), ontem não sei quem foi apitar, mas hoje tenho jogo contra eles e vou tirar isso a limpo.
Depois decidimos ou enviamos para a comissão.

Anónimo disse...

Boa tarde, amigos

Compreende-se, e nem é por termos ganho o jogo, que seria abrir um precedente com a repetição do jogo.

Este vai ser realizado na mesma,a titulo pessoal, porque ambas as equipas assim o desejam.

Apenas e para que as equipas nao saissem mais prejudicadas ainda peço que fosse ponderada pelos organizadores a hipotese de os cartões que foram mostrados a ambos os jogadores das 2 equipas fossem retirados, porque não tiveram razão de ser, nem sentido fizeram.
Mais se informa que não houve sequer ao longo do jogo uma falta dura, um carrinho, um pontapé nas pernas, nada mesmo, que todos os jogos fossem assim.
As faltas foram assinaladas, bom nem eu sei dizer porque foram marcadas as faltas, isto é tão surreal que nós aos 8 minutos tinhamos 5 faltas.

Uma pessoa assim, e compreende-se ao intervalo a atitude e a saida/desistencia de jogar mais do responsavel da equipa dos DRINK TEAM quando ainda o resultado estava em 2-2. Não foi pelo resultado, mas sim do que se estava a passar, sentimo-nos todos humilhados impotentes e muito pequeninos com tal situação.

Compreendo que será abrir um precedente a repetição do jogo, mas pensem bem na questão dos cartões, porque esse o jogo ambas as equipas vão realizar, para ver se esquecemos o que se passou, OLHEM :) para ao menos podermos dar umas cacetadas a serio uns nos outros.

Cumprimentos

Humberto Almeida
LOBOS

Anónimo disse...

Para a próxima, as duas equipas, devem abandonar o campo de jogo. Qualquer jogo tem que ocorrer nos tempos regulamentados e quando tal não acontece as 3 equipas são obrigadas a encontrarem-se em nova data acordada para cumprir o tempo em falta.
Sendo assim, não sei como os capitães, se for o caso, vão decidir, mas pelo acordo existente entre estas duas equipas, não há dúvidas que alguma coisa fora do contexto deve ter acontecido.

Boa sorte!

Espectador da liga (não deste jogo) e ex-árbitro,

J. Martins

David de Passos disse...

Exactamente, é devido a isso mesmo que estamos indecisos, pois se as 2 equipas tivessem abandonado o jogo, então teriamos que repetir o jogo sem duvida, agora terem jogado o jogo todo e agora pedir para repetir ou retirar cartões não nos parece a melhor opção, pois abririamos um precedente e teriamos todas as semanas os mesmos casos.

Ontem tirei a limpo com os Mansturbinas as pessoas que foram arbitrar, e foram jogadores dos Mansturbinas e um ex arbitro de futebol (familiar de um jogador dos Mansturbinas).
E o que me disseram (os Mansturbinas) foi que ele (ex arbitro) apitou com muita autoridade (habituado ao futebol 11) e assinalando desde o inicio qualquer tipo de falta tentando assim segurar o jogo.
Muitos dos jogadores da Liga Amadora devem conhecer este senhor, pois ele apita no N10 e apitou o torneio de Pereira em Agosto de 2009 (onde jogaram algumas equipas da Liga Amadora e muitos jogadores por outras equipas), pelo que podem constatar que é a forma de ele apitar.

Ricardo Goucha disse...

Hummm... então já devo saber quem é o árbitro em questão.
O problema de certos ex-árbitros é que apitam com tal arrogância que só prejudicam o jogo. Direi mesmo que há muitos "árbitros" amadores nesta liga que não devem nada aos ex-árbitros.

Sobre este caso, concordo com a opinião da organização.
Os relatos que ambas as equipas e o Paulo fizeram é de que o critério do árbitro foi muito estreito, apitando com demasiada autoridade/arrogância, acabando por estragar o jogo.

Não vi, através destes relatos, evidências de qualquer tipo premeditação em prejudicar uma ou ambas as equipas.

Anónimo disse...

Uma coisa é ter um criterio apertado... Outra coisa é arrogancia quase a tocar a falta de educação!! Aquilo que aconteceu na segunda foi uma vergonha. Graças a esta arbitragens no ficamos com dois jogadores suspensos para a proxima jornada sem que nada o justificasse... Sei que a organização acha que retirar os cartoes é abrir um precedente, mas castigar a equipa de arbitragem ja nao o sera (porque ja aconteceu), por isso desta forma, acho que a equipa dos Mansturbinas deve ser penalizada pelo que aconteceu, ja que eles foram os únicos culpados!!!

Quanto a repetição do jogo, perdoem-me a expressão, acho que é ridículo... Acho que o resultado fala por si..

Agora que a Organização deve tomar medidas, sem duvida... O não o fazer, é que ia abrir a possibilidade a todas as equipas de fazerem arbitragens mas e tendenciosas sem que nada lhes acontecesse...

Andre Espinha, Lobos!!

David de Passos disse...

Até hoje não houve queixas de arbitragens tendenciosas, nem me parece ser este o caso, pois as duas equipas se estão a queixar.
A organização já decidiu, o jogo e os cartões já foram contabilizados.
Enviamos o mail aos capitães das 2 equipas e pediu aos Mansturbinas para não voltar a enviar o arbitro em questão.

David de Passos disse...

Os Drink protestaram e pediram a votação da comissão de capitães, aguardamos a votação das equipas.