quarta-feira, 23 de março de 2011

21ª Jornada: Drink Team 2 x 10 Lobos

DRINK TEAM
1 Jose Afonso
2 Carlos Reste
4 João Graça
5 Marcos Moita
6 Hélio Cabido
8 Vitor Cruz (c)
10 Samuel Rosendo (F)
17 José Faria
85 Pedro Aires

LOBOS
1 Luis Estronca
2 Alexandre Villas
3 Humberto Almeida (c)
4 André Espinha
7 Ricardo Lucas
8 Helder Costa

Golos: 1 - Hélio Cabido (Drink), 1 - Samuel Rosendo (Drink), 4 - André Espinha (Lobos), 2- Helder Costa (Lobos), 2 - Humberto Almeida (Lobos), 1 - Ricardo Lucas (Lobos) e 1 - Alexandre Vilas (Lobos)
Disciplina: 1 amarelo - Vitor Cruz (Drink), 2 amarelos - Ricardo Lucas (Lobos)  e 1 vermelho por acumulação - Ricardo Lucas (Lobos)
Melhores em campo: José Faria (Drink) e André Espinha (Lobos)
Melhor em campo (arbitragem): André Espinha (Lobos)

6 comentários:

Anónimo disse...

O jogador Samuel Rosendo não recebeu cartão amarelo segundo a minha ficha de jogo.

Paulo Gonçalves

Anónimo disse...

Como já tinha dito no jogo, não podia deixar de vir aqui mostrar a minha indignação pelo que se passou no jogo!!!
Para mim é condenável quando um árbitro que nem pertence à liga, num jogo sem quaisquer incidentes e entre duas equipas com um grande fair-play, decide ser o protagonista.
A equipa dos Mansturbinas, não tendo na sua equipas os árbitros, decidiram levar um senhor, que se autointitula de grande arbitro, que mais não passou de um "palhaço" que fez o favor de estragar um bom jogo de futebol.
Apitou o que existia e o que não existia. Expulsou um jogador nosso por estar descontente com o trabalho do arbitro (sem insultos), e poupou a expulsão a mais que um jogador da equipa dos drink, alguns com palavras bem mais insultuosas.
Acho que isto foi indecente. Graças a esta arbitragem ficamos com dois jogadores suspensos para a proxima jornada!!
Isto foi discutido com o elemento da equipa dos Mansturbinas no final do jogo, que nos deu toda a razão. Mais uma vez acho que isto é inadmissível e a liga devia-se inteirar do que se passou e tomar algumas medidas.

Lembre-se que a nossa equipa foi penalizada num ponto por muito menos!!!

Cumprimentos,

André Espinha, Lobos.

Ricardo Fonseca disse...

Boas,
Nos jogadores ñ estamos é habituados a k os árbitros sejam tão rigorosos nesta liga,pois reclama-mos por tudo e por nada,ele arbitro marcou o que tinha a marcar por ele saber umas quantas regras a mais k nos não é crime ou é? ....de certeza que em mais jogos ha assim casos...por essa ordem de ideias todas as semanas havia reclamações......então nos Mansturbinas em mts jogos tinha-mos razões para reclamar,e quanto ao arbito não pertencer a equipa leiam o regulamento.

Comprimentos
Ricardo Fonseca 5

Anónimo disse...

Boas
Como capitão dos Mansturbinas, sinto necessidade de expressar a minha opinião sobre esta situação, mesmo não tendo estado presente no encontro.
Como todas as equipas, pelos mais variados motivos, sentimos muitas dificuldades para disponibilizar elementos para a arbitragem dos jogos da Liga.
Desta vez, e por sugestão de um jogador da nossa equipa, convidamos um ex-arbitro de futsal que não pertencia à nossa equipa, para nos ajudar na tarefa, o que está perfeitamente de acordo com o regulamento da Liga Amadora de Futsal de Coimbra (e julgando nós assim trazer uma mais valia para o torneio...)
Depois de saber do que tinha acontecido, prontefiquei-me a tentar perceber as razões para tanto alarido.
Foi-me relatado que o árbitro em questão usou um critério muito rigoroso na análise dos lances, algo a que não estamos muito habituados, mas que em geral tinha feito um arbitragem bastante boa.
Como todos sabem, nunca é possivel saber se um cartão amarelo mostrado a um jogador por palavras é justo ou não. Tudo depende do que o árbitro ouve, ou da sensibilidade de cada um. Relembro mesmo, que nós Mansturbinas,já passámos por situações iguais e nem por isso fizemos tais afirmações acerca dos árbitros que nos apitaram, mesmo achando que éramos prejudicados ou sentido-nos injustiçados.
O pedido de repetição do jogo só porque não gostaram da arbitragem não me parece correcto, pois iría abrir um grande precedente e assim, por certo, todas as semanas teríamos que repetir jogos até todas as equipas terem gostado do trabalho dos árbitros.
Quanto à questão de retirarem pontos à equipa dos Mansturbinas conforme o vosso desejo, relembro que apesar de algumas dificuldades, apresentámos 3 elementos para a arbitragem do jogo, coisa que a equipa dos Lobos não fez quando perdeu os pontos a que se referem.
Rematando, acho que todos temos bons e maus dias e que arbitrar não é nada fácil.

Cumprimentos
Paulo Gonçalves (Mansturbinas)

Anónimo disse...

Bom dia Ricardo,

Que o arbitro saiba as regras, eu não duvido... Mas que não as soube aplicar é indiscutível. Em tudo na vida, deve imperar o bem senso... O senhor arbitro entrou para um jogo de uma liga amadora com uma arrogância e uma prepotência tal que acabou por estragar o jogo. Faltas inexistentes, cartoes absurdos... foi de tudo um pouco... E tu como arbitro, não apitaste uma unica vez... mesmo quando um jogador dos Drink te insultou na cara... e não digas que não te lembras... eu estava ao teu lado e perguntei se aquilo não era para cartao, e tu encolheste os ombros.
E não compreendo esta tua mudança de opinião, visto que depois do jogo concordaste com todas as criticas que as equipas apresentaram!!

Foi uma arbitragem medíocre, sabes bem disso. É verdade que pode acontecer a todos, porque aqui ninguem é profissional da arbitragem, mas não vos fica bem usarem o argumento do "tambem ja nos aconteceu a nós", o admitir um erro é dificil mas fica sempre bem...

André Espinha, Lobos.

Ricardo Fonseca disse...

boas,
caro amigo André espinha deves estar um pouco confundido pois eu ñ estive a apitar tal jogo por isso é de todo inpossivel tal afirmação da tua parte.....ms mais te digo antes de qualquer reclamação pensem mt bem pois quando vão apitar tb erram ñ??

cumprimentos
Ricardo Fonseca 5