quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Castigo Tiago Martins (All United)

Devido ao relatório do arbitro, a versão dos acontecimentos por parte dos Bubas, à defesa da equipa All United e consultando a tabela de castigos, somos a informar que o castigo a aplicar são 10 jogos.
O jogador apenas poderá voltar a jogar na 16ª jornada, ou mais cedo se houver algum jogo da Taça até lá, que como é obvio também ficará de fora nesses jogos da Taça.

17 comentários:

Anónimo disse...

Bem....10 jogos???
Mas digam -me uma coisa...um jogador, que na verdade perdeu a cabeça, mas que no fim assumiu a culpa, pediu desculpa a toda a gente (jogador em causa, equipa adversária e arbitros) e leva 10 jogos??um erro toda a gente tem...
Tou a ver que para aplicar castigos muito rigorosos toda a gente está disponível....

Ricardo Costa

Filipe Santos disse...

Olá a todos.
Passo a transcrever a versão que eu (árbitro do jogo) e o Ricardo Costa vimos e escrevemos no relatório:
"Num lance onde o jogador em causa sofre uma falta, reage e gerou-se uma confusão na qual empurrou um jogador da equipa adversária e a natural confusão entre todos. Posteriormente vim a saber que lhe deu também uma cabeçada, que eu não vi.
Não sei bem onde se enquadra este lance na tabela de castigos, mas em conversa com os responsáveis pelas equipas, ambos chegámos à conclusão que foi uma reacção a quente de um jovem jogador. No final do jogo foi pedir desculpa ao agredido. Na nossa opinião pensamos que deverá ser castigado com 4 ou 5 jogos no máximo (segundo a tal tabela)."

Na minha opinião 10 jogos é uma barbaridade para o que aconteceu.
De qualquer forma, a organização é soberana...

Sem mais,
Filipe Santos

Anónimo disse...

Sem ter nada contra o jogador em causa, um jogador nosso foi irradiado por menos, por palavras e gestos.por isso é que deixou de haver comissao, e passou a haver uma tabela de castigos.criticaram o nosso jogador e defenderam essa irradiação e agora vêm defender uma agressão..
Vá-se la saber porque..

João Coelho
Triangulos.

Anónimo disse...

Eu não sei o que se passou com o teu jogador....O que eu sei e vi (fui o árbitro) não é motivo , nem por sombras, para este castigo....10 jogos é um exagero absoluto!!No MÁXIMO 5 jogos!!!!
Cada caso é um caso e, neste em particular, este castigo, na minha opinião, tem de ser mudado!!

Ricardo Costa

Anónimo disse...

Acredito que seja exagero e explico porque...o que se passou com o "nosso" jogador foi um absurdo,e nessa altura apoiaram a decisão e condenaram o jogador, (jogador esse que não participa este ano porque está irradiado,porque mandou umas bocas ao arbitro e fez-lhe gestos com a mão..) não agrediu ninguem.Agora há uma agressão e vêm para aqui (os arbitros do jogo) , pedir castigo mais leve..é estranho..mas enfim..

João Coelho
Triangulos

David de Passos disse...

Como todos sabem desde o inicio este ano, não há votações, não redução de castigos, não há opiniões dos arbitros, porque isso já gerou muita polémica nas ultimas 2 épocas e já houve irradiações, injustas ou não, mas houve, devido a haver votações.
Todos leram o regulamento,ou pelo menos deviam ter lido, e lá está bem explicito a tabela de castigos e vai ser seguido à risca.
Todo este processo de apurar a verdade do lance foi de conhecimento dos 2 capitães e dos arbitros, pelo que todos concordamos quefoi agressão,por isso e seguindo a tabela dá 10jogos.

jorge santos disse...

Sim 10 jogos parece ser muito exagerado mas como liga amadora que é esta não tem outros meios de defesa e só por essa linha de pensamento é que eu concordo com estes castigos se assim não fosse abriria portas a casos bem muito mais difíceis de resolver por parte da comissão.
Sei que o meu jogador agiu de forma incorrecta mas também sei que não é a sua natureza, foi um caso isolado e vou fazer o que for possível para que não passe disso mesmo.Quanto à tabela de castigos penso que é uma excelente alternativa à chamada comissão de capitães,que sabe quem teve a infelicidade de por passar que não primava pela sua justiça.Quanto ao caso dos triângulos olha que não ouvi falar de palavras mas sim de ofensas verbais e ameaças mas isso foi o que ouvi dizer não posso comprovar a sua veracidade.


Jorge Santos capitão dos All United

Anónimo disse...

Eu fui o árbitro e tenho direito de discordar da decisão e vou dizer porque:
Queria que me mostrassem onde é que está na tabela de castigos que resposta a agressão é 10 jogos??e depois também gostava de saber porque é que, quando se passam casos idênticos num jogo, estando pessoas da organização a ver, não aplicam o mesmo castigo que aplicaram ao tiago martins??será que é por não serem os árbitros??

P.S- sinceramente a tua opinião para mim tiago passa-me ao lado desde a altura em que a tua equipa perde pontos por não ir apitar jogos.

abraço

Ricardo Costa

Anónimo disse...

Tabela de castigos para a época 2010/2011

Nº de Jogos* Ocorrência

1 jogo dois amarelos num só jogo
3º amarelo nas competições
vermelho por cortes de bola com mão dentro da área

2 jogos
vermelho por faltas graves, ou outros casos, sem a nitida itenção de agressão, por exemplo quando jogador vai isolado para a baliza com possibildade de fazer golo
4 jogos vermelho por ofensas à equipa da arbitragem
5 jogos vermelho por resposta a uma agressão fisica
10 jogos vermelho por agressão fisica a um jogador
irradiação agressão fisica a um arbitro

*Para casos omissos e/ou mais complicados que não se enquandrem na tabela, será decido pela comissão de capitães e será actualizada esta mesma tabela.

Fazes o download do regulamento que está lá isto.
Não vou responder a mais porque não sabem aceitar uma critica e responder como homens..
Já agora o nome acho que está bem escrito...(Tiago???)

JOÃO COELHO
TRIANGULOS

Anónimo disse...

Já agora está lá tambem a parte das ofensas e da agressão (está explicita a diferença entre ambos) para o Jorge Santos.

Anónimo disse...

O ultimo comentario é meu.

João Coelho

Anónimo disse...

Primeiro de tudo peço deesculpa pelo engano no nome.
Depois se não respondi como homem entao é porque não tens capacidade para perceber as respostas!Eu aceito todas as críticas, e se tivesses um pouco mais atento, no 1º post eu tava a falar do castigo em si (aplicado pela organização), não da tua equipa (que felicito, tal como o Goucha disse em outro post, pelo excelente campeonato) e muito menos de casos passados!
Agora qual é a parte que não percebes? tal como tu transcreveste dos castigos, "5 jogos vermelho por resposta a uma agressão fisica"!Aqui é onde eu iria enquadrar este castigo, uma vez que ele não partiu para agressão do nada...
E volto a dizer... em relação às pessoas que faltam para apitar jogos, esses sim é que não são homens porque não assumem o compromisso que fizeram!!!

Ricardo Costa

Ricardo Goucha disse...

Ricardo, desculpa mas eu não concordo com o que dizes... nunca este castigo se poderia enquadrar na "Resposta a agressão" porque não houve qualquer tipo de agressão ao jogador em causa (ou a qualquer outro).
Mais, o lance teve origem numa falta que do João Salgado sobre o Nuno Martins, ou seja, o jogador Tiago Martins nem esteve envolvido no lance, tendo ido agredir o João Salgado com uma cabeçada quando este se encontrava de costas (o próprio nem sabia que tinha levado uma cabeçada).

O enquadramento do castigo tinha que ser o da "Agressão" e nunca o de "Resposta a agressão".

Anónimo disse...

"sinceramente a tua opinião para mim tiago passa-me ao lado desde a altura em que a tua equipa perde pontos por não ir apitar jogos. "
Foi isto que disses te?acho que sim.,
è uma grande resposta..quando se tem 10 anos,porque quem faltou foi a equipa,nao fui so eu.mas aceito as criticas..porque falhamos.agora tu nao tens coerencia no que dizes?dizes que aceitas a critica e a 1a coisa que fazes é mandar bocas?
Como alguem ja disse, nao deves ter estofo mental para lidar com a critica.Não te vou responder mais porque quando falei não era para ofender ninguem,so que nao sabia que havia uma pessoa tão sensivel.Quanto ao resto o Ricardo ja te respondeu.

João Coelho

Anónimo disse...

Passo a transcrever a versão que eu (árbitro do jogo) e o Ricardo Costa vimos e escrevemos no relatório:
"Num lance onde o jogador em causa sofre uma falta, reage e gerou-se uma confusão na qual empurrou um jogador da equipa adversária e a natural confusão entre todos. Posteriormente vim a saber que lhe deu também uma cabeçada, que eu não vi.
Não sei bem onde se enquadra este lance na tabela de castigos, mas em conversa com os responsáveis pelas equipas, ambos chegámos à conclusão que foi uma reacção a quente de um jovem jogador. No final do jogo foi pedir desculpa ao agredido. Na nossa opinião pensamos que deverá ser castigado com 4 ou 5 jogos no máximo (segundo a tal tabela)."

isto foi o que a equipa de arbitragem disse no relatorio.
eu nao sabia que a opiniao das equipas se subrepunha a equipa de arbitragem, pois se os arbitros nao viram a cabeçada e sim um empurrao era sobre isso que o tiago devia ser castigado e nao pelo que as equipas vêm, pois as equipas vêm faltas mãos agressões, provocações, etc onde n se passa nada...
sei que um dos delegados da liga fazia parte da equipa do alegado "agredido" e talves por isso este castigo, espero que futuramente para situações similares esteja presente tambem um delegado para poder ser suberano na situação, podendo-s subrepor a palavra dos arbitros.
pelos vistos os delegados deveriam apitar or jogos, pois aqui mostraram que vale mais a palavra de um delegado da liga do que a palavra de 3 arbitros...

tiago loureiro All United

David de Passos disse...

Tiago, foi pedida a versão dos acontecimentos aos arbitros, e aos capitães das duas equipas.
Como a versão dos dois capitães coincidia na agressão, aplicou-se as regras que foram definididas no inicio, ou seja, seguir a tabela de castigos, que para estes casos são 10 jogos de suspensão.
O estar ou não um elemento da organização não interessa, ele não decide os castigos, apenas devemos apurar a veracidade dos factos.

Anónimo disse...

n sei se foi bem assim, mas tass bem o k ta feito ta feito, n ha volta a dar.
mas n sei se a organizaçao ja soube do que aconteceu ao nosso jogaror ricardo reis em que é empurrado pelas costas e embate no varao e na parede do pavilhoa dos olivais em que resultou 12 pontos na cabeça... os arbitros nada assinalaram, e penso que n vieram pedir versao dos factos as equipas... ou se vieram sou eu que devo andar algu distante desses factos... n foi intencional, mas o jogador que o empurrou sabia que estando perto da linha lateral poderia lesionar o adversario... e o ricardo ficou mal-tratado.

Tiago Loureiro