quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Funções dos arbitros

Passo a explicar melhor como funcionará a arbitragem nesta Liga. A equipa de arbitragem será composta por 2 arbitros (caso haja possibilidade tambem será premitido mais um arbitro de campo).
Primeiro arbitro:
- Será o arbitro de campo, irá apitar o jogo e será o responsável pela aplicação das regras de jogo e de punir disciplinarmente os jogadores caso seja necessário.

Segundo arbitro:
- Ficará na mesa do lado contrario ao primeiro arbitro. Será responsável pela ficha de jogo, apontará os golos e os seus autores, cartões, contabilizará as faltas, controlará as substituições (se são ou não bem efectuadas) e poderá ajudar o arbitro principal em alguma decisão, caso esteja melhor colocado. Será a ele tambem, que cada equipa terá de solicitar os desconto de tempo.

As decisões dos arbitros durante a liga não vão poder ser alvo de recurso, as equipas apenas poderão fazer chegar a organização factos que se tenham passado no jogo que não foram vistos, nem descritos na ficha de jogo pelos arbitros.
Aos arbitros durante a competição, pede-se que não haja qualquer tolerancia com actos de violencia durante os jogos, qualquer acto desse tipo deverá ser punido com expulsão e devido castigo posterior da Liga.

Todos os elementos que estejam no banco de suplentes podem ser alvo de castigo, o nome do treinador(caso a equipa tenha), terá que constar na ficha de jogo, caso não cumpra alguma norma poderá ser igualmente castigado e suspenso como qualquer jogador.

Uma boa continuação de preparação para a liga e bons amigáveis.
Cumprimentos

Sem comentários: