terça-feira, 12 de abril de 2016

26ª Jornada: Shaktar 3 x 0 Santana

Shaktar:
SN - Vítor Santos (GR)
7 - Filipe Oliveira
SN - Carlos Balhico
SN - Bruno Rodrigues
SN - André Santos (C)
SN - Hugo Matos
SN - José Silva
SN - Manuel Murias

Santana:
1 - Carlos Rodrigues (GR)
16 - Rodolfo Valentim (GR) (C)
3 - Simão Gomes
5 - João Batista
8 - Dário Dinis
10 - Fábio Silva
13 - João Pardal

Golos - Shaktar: José Silva (1), Bruno Rodrigues (1) e André Santos (1)
Disciplina - Amarelos: Carlos Balhico, Hugo Matos e Manuel Murias (Shaktar) e Rodolfo Valentim (Santana); Vermelho: Dário Dinis (Santana)
MVP - André Santos (Shaktar)

4 comentários:

Unknown disse...

Mais um jogo lamentável desta equipa de arbitragem que ainda por cima recebem para apitar.
um jogador isolado só com o guarda redes sofre falta por trás e o adversário só vê cartão amarelo, na jogada da expulsão do meu colega Dario ambos os jogadores entram em picardias e só um acaba expulso. assim é difícil.
Gozam autenticamente com quem faz mais de 30 kms para ir jogar às 23h, mas desta liga já espera tudo, por isso até já decidi abandonar esta palhaçada toda no final da época.

Ricardo Filipe disse...

Boa tarde,

Não tenho por hábito comentar ainda para mais como árbitro mas como já não é a 1ª vez que fazes este tipo de comentários à minha pessoa aqui vai...

Ponto 1 - Recebemos para apitar mas faço-o também por gosto mas é uma coisa que para ti será impossível de entender. Apito nos Olivais, no Marco dos Pereiros, em Cernache, na Palheira, onde for da mesma maneira e com o mesmo afinco! Não sabes onde moro por isso não sabes se faço 100 metros, 10km ou 30km.

Ponto 2 - No lance que falas o jogador não estava isolado, tinha um adversário ao seu lado e não tinha o bola controlada logo não era um lance para vermelho pois não era uma clara ocasião de golo. Não entendes isso assim como não entendes, por exemplo, a regra dos 4 segundos ao guarda redes. Só se começa a contagem quando este tem a bola jogável e não quando esta está na bancada ou debaixo de uma tabela.

Ponto 3 - No lance da expulsão do Dário não há dúvidas. Conforme o relatório enviado (podes pedi-lo ao teu capitão) o Carlos Balhico tem uma atitude provocatória à qual o Dário responde com uma chapada. Amarelo para o Carlos, vermelho para o Dário.

Ponto 4 - Muito me arrependo de teres ficado no banco até final do jogo mas fiz de contas que não ouvia as tuas constantes bocas depois do lance da expulsão. Mas sou humano e também erro! Erro como um árbitro amador, como um árbitro federado ou como um árbitro profissional. Mas quando perdemos já estou habituado a que a culpa seja do árbitro, pois claro!

Por fim, e a título pessoal, acho que será uma óptima notícia se abandonares a Liga Amadora. Não merece a Liga nem merece a tua equipa (que na sua totalidade são gajos porreiros e com quem me dou bem) haverem pessoas como tu!

Abraço,

Ricardo Filipe

Unknown disse...

Boa tarde,

Em resposta o teu comentário,
Ponto 1:Eu também faço kms para jogar porque gosto, e entendo perfeitamente que devas gostar de apitar, porque se não gostasses também não vinhas às tantas da noite para apitar por 5 ou 10€.

Ponto 2:Neste lance estás mesmo enganado, pois nós além do jogador que sofreu a falta estava outro nosso ao lado, quanto à regra dos 4 segundos conheço a muito bem pois jogo à baliza, só não entendo que não seja igual para todos.

Ponto 3: quando só chamas uma atitude provocatória, nem vale a pena comentar.

Ponto 4: Aí concordo contigo, podias ter-me expulso e tiveste razões para isso.
Quanto ao errar, sim todos os seres humanos erram e eu sou em deles, o que é chato é quando erram sempre contra os mesmos, e não foi só neste jogo. E essa que quando perdemos a culpa é sempre dos árbitros, é treta, pois na maioria das vezes a culpa é da própria equipa, só que às vezes os árbitros também ajudam e quando são federados mas pertencem a equipas adversárias ainda pior.
E é neste ponto que eu critico a Liga, pois já tem uma estrutura que permite ter árbitros independentes, nem que no principio da época se pagasse mais de inscrição ou valor mensal para isso, porque isto de serem as outras equipas há apitar dá sempre problemas.
Mas como vou sair ele que resolvam.

Quanto ao teu ultimo comentário, nem me aquece nem arrefece pois tu não me conheces, mas quem me conhece sabe que sou uma pessoa calma e tento sempre resolver as coisas a bem e tranquilo. Lidero todos os dias uma equipa de 100 pessoas de vários feitios, personalidades com quem tenho uma boa relação e o que me enerva é ver injustiças, e aí não posso ficar calado e muito menos que gozem com o trabalho ou gostos das outras pessoas, isso sim é que me tira do sério.

Abraço
Rodolfo Valentim
PS: e isto são coisas do futebol, que para mim ficam no futebol, pois as poucas vezes que falei contigo pareces ser um gajo porreiro e tenho-te como isso.


Carlos Balhico disse...

Rodolfo Valentim o que se passa com a tua equipa é que não olha a meios termos para atingir os seus fins, portanto o que eu quero dizer, é que dão porrada, mais porrada e ainda insultam uma pessoa, ou seja, no meu caso, levei pau, sou insultado e por instinto perguntei ao teu amigo quando é que ele deixava de ser burro?!
Isto é vermelho???
Já tens idade para ser coerente nas tuas afirmações, em vez de perderes tempo a criticar as atitudes de árbitros e acções que se passam com outros jogadores, devias foder a cabeça aos teus colegas, do género, "não entres assim, que podes por em risco a saúde do adversário", "deste porrada, pede desculpa ao adversário", " não fodas a cabeça aos árbitros que eles são jogadores, tal como nós"...
Isto sim, é que devias dizer aos teus colegas!
Abraço campeão