quarta-feira, 12 de novembro de 2014

8ª Jornada: Troika 4 x 0 Torre Bera

TROIKA
1 Ricardo Lobo
7 Luis Bica
26 Filipe Santos
22 Pedro Lopes
33 Daniel Bessa
18 Tiago Bessa
20 Gil Duarte
10 Miguel Cunha

TORRE BERA
18 Hugo Oliveira
8 Carlos Gomes
24 João Facas
João Marcelo
20 Rui Fachada
22 João Dias
7 Humberto Primo


Golos: Luis Bica (1), Pedro Lopes (1), Daniel Bessa (1), Gil Duarte (1)
Amarelos: Tiago Bessa (Troika), Hugo Oliveira, Carlos Gomes, Rui Fachada e Humberto Primo (Torre Bera); Vermelho por acumulação: Humberto Primo (Torre Bera)
MVP: Luis Bica (Troika)

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.

O jogador que levou o cartão amarelo da equipa dos Troika, foi o Tiago Bessa e não o seu irmão Daniel Bessa.

Solicito que seja efectuada a correcção.

Obrigado.

Cumprimentos.

Ricardo Lobo
Troika

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostaria de dizer apenas como desabafo que com árbitros FEDERADOS como os que apitaram o jogo em causa a modalidade vai nunca vai crescer, muito menos na liga amadora.

Depois do descalabro que foi o jogo, ao ver o arbitro a marca um livre de 10 metros na linha dos 9 ficou tudo dito... Este é apenas um exemplo das muitas situações que se passaram neste jogo...

Cumprimentos
Carlos Gomes (CIR)

Unknown disse...

Provavelmente aqueles 2 senhores que apitaram o jogo nem sequer vão ler isto... recebem o seu dinheiro e vão fazer o "frete" de ir apitar um jogo dos tristes... entram em campo todos emproados a fazerem um figurão mas esquecem-se que o jogo se passa junto ao chão, com aquele peito para a frente e o nariz levantado a única coisa que viram foram os projectores do pavilhão! mas se a visão não era lá grande coisa já na audição estiveram perfeitos, devem ter umas verdadeiras orelhas de elefante. Aliás, não sei como houve um jogador nosso que não levou amarelo quando espirrou no banco!! (ainda fez barulho)

Anónimo disse...

Boas,

Estas arbitragens federadas, principalmente por árbitros de futebol 11 que não sabem as regras, não vieram trazer nada de positivo à liga.

Como é possível um árbitro querer deixar o jogo depois da bola bater no teto?
Como é possível um árbitro não saber da regra das faltas ,5a falta ...
Isto e muito mais, é possível com arbitragem federada.

Se é federada se são pagos tem de exigir mais dos mesmos!

Abc
André costa
Ffc

Unknown disse...

Boas,

Vou dar a minha opinião o mais imparcial possível, a primeira verdade é que o resultado nada teve a ver com a boa ou má arbitragem deste jogo, é importante que as pessoas percebam isto, penso que ganhou a equipa que melhor jogou num jogo entre duas boas equipas, que acho que já provaram ser das melhores da nossa liga, e penso que neste aspeto estamos todos de acordo.

A segunda verdade é que olhando a ficha de jogo parece que o que se passou foi uma batalha campal com amarelos para todos os gostos e expulsões, mas a verdade é que foi um jogo normalissimo com lances de um jogo normais sem ser agressivo e nem sequer violento.

Depois, não creio que os torre de bera tenham razão de queixa da arbitragem, só há um lance em que eu próprio estou envolvido em que tentando chegar à bola faço falta e impeço o jogador de rematar à baliza, foi marcada a falta e bem, mas deveria ter sido cartão amarelo. Desafio os demais a tentar encontrar outros lances, eu sinceramente não me lembro, não há lances de grande penalidade, golos anulados, lances de falta a jogadores isolados, nem sequer entradas por trás ou de carrinho...

Para finalizar tenho de dizer que os torre de bera reclamaram cada lance do jogo desde o primeiro ao último minuto, e daí o resultado dos cartões todos incluindo o vermelho, e tenho de dizer que este tipo de comportamento para com os árbitros tem-se intensificado, controlar, pressionar, contestar a cada lance não melhora a qualidade dos jogos e a qualidade das arbitragem e queria apelar a todas as equipas, a minha incluída, a que se tenha mais bom senso, paciência e fair-play para com quem apita, sejam eles federados ou não.

Um abraço a todos e bons jogos,
Daniel Bessa (SETIMA.AM/TROIKA)

P.S- os árbitros eram de facto um pouco arrogantes e nisso o Facas tem razão, esta não pode ser a atitude a ter da parte deles e é no mínimo engraçado marcar-se um livre de 10 metros na linha de 9 (um lance que até foi a vosso favor)

Nuno disse...

Ha imenso tempo que nao comento, mas oh Daniel Bessa ja que fizeste um relatorio que somos os mauzoes e voces os bonzinhos passo so a dizer o seguinte:

1ªfalta do jogo, ridicula quando o nosso jogador cortou a bola o arbitro diz q tb usou o corpo..criterio complicado de manter o jogo todo. Na jogada seguinte o vosso guarda redes perante o nosso jogador isolado sai a deslizar e limpa bola pe do jogador...foi tudo! obviamente nao apitaram falta.

Outro Pormenor que obviamente por lapso te esqueceste!!!!!A nossa equipa tava completamente desfalcada, nesse lance teu que referiste esqueces.t que arrumast co nosso melhor jogador po estaleiro com uma falta por traz...que se interpretarmos as regras ao limite seria vermelho direto....jogador vai para finalizar isolado frente ao redes ! nem amarelo viste.... recordo que nesta altura estava 0-0

Poderia enumerar mais, por exemplo na 2a parte houve erro na contagem das faltas, etc...mas nao adianta e nao é erros do arbitro que quero apontar! Quero apontar sim a atitude arrogante e prepotente........

Por ultimo dizer que nao viste aqui ninguem queixar.s que perdemos o jogo por causa da arbitragem, nao foi disso que nos queixamos.....Foi apenas da atitude arrogante o jogo todo perante os nossos jogadores!!!
E nao venhas com historias que raclamamos do primeiro ao ultimo minuto, porque essa atitude começou logo quando o arbitro foi ao nosso balneario antes do jogo começar falar em modos menos proprios para uma liga amadora.

Por ultimo, sim tu e a tua equipa sao uns anjinhos que nunca reclamam lances nem fazem pressao.......

Nuno Oliveira
( CIR torre de bera)

Anónimo disse...

Boas
Daniel concordo em certa parte contigo mas lembro que eu levei amarelo por dizer que tinhas cometido falta sem mais ninguém pela frente a não ser o GR e dps dai como tinha ja amarelo deixei de "reclamar" e o meu 2 amarelo foi por perguntar ao 2 arbitro o porque da decisão visto não estar a perceber.
O 1 arbitro interrompeu o jogo para mostrar amarelo a um colega do banco, ou expulsar alguem do banco, ja não sei ao certo, vai fazer a continuação do jogo com uma bola ao solo e entra o 2 arbitro a dizer q era livre indirecto, não percebi e perguntei 1 vez, ele mostrou logo o 2 amarelo.
Com um jogador a menos, voçês ja tinham 5 faltas, o jogo tornou-se mais facil, lembro q ainda havia 10m para jogar.


Obrigado
Humberto Primo

Unknown disse...

Não ponho a vossa vitória em causa nem me queixo de nenhum lance mal ajuizado. Houve um ou outro lance mal decidido mas isso acontece em todos os jogos e neste n afectou o resultado.

Como tu disseste o jogo estava a ser bom entre duas equipas (que até se dão bem! São uma das equipas que tenho mais respeito e me dou melhor)

O que ponho aqui em causa são as atitudes dos árbitros, se eles querem ser respeitados têm primeiro de respeitar os outros. Só quem nunca esteve dentro de um jogo de futebol é que não sabe que num lance mais dividido, num lançamento lateral mal assinalado , etc a malta tem reações! Umas melhores que outras... Mas mandar um berro a dizer "f**asse é nossa" quem já não o fez!? Faz por mal!? É extremamente incorrecto com o sr árbitro que não pode ouvir palavrões!? (Atenção que não estou a falar de agressões verbais ou físicas pessoais!)

Este tipo de atitude é bem tolerável e não precisa de ser resolvido com um cartão amarelo... Eu falo por mim mas tb não sou nenhuma "virgem arrependida"...
Problema muito comum nesta liga...

Raramente me chateio a sério com alguém mas no final daquele jogo apeteceu-me mesmo deixar isto tudo porque foi triste ver aqueles dois artistas dar aquele espectáculo....


Filipe Santos disse...

Boas.
Só quero esclarecer aqui algumas situações:
1. Quando o Daniel fez falta sobre o vosso jogador, foi uma falta lateral na qual teve a infelicidade de se aleijar. De referir que o jogador não se ia a isolar, e muito menos em frente ao Guarda-Redes porque foi uma falta encostada à linha lateral! Concordo que faltou o cartão amarelo.
2. Não temos culpa de estarem desfalcados. Provavelmente não têm mais "aleijados" do que a nossa equipa: 3 com lesões graves, 2 com dedos partidos, e mais uns quantos que, infelizmente, tiverem de emigrar. Mas as equipas podem inscrever 18 e até adiar os jogos. Não serve de desculpa!
3. Quanto à contagem de faltas, os árbitros não se enganaram. Enganaram-se sim, quando deixaram marcar o livre de 10m na linha dos 9m de andebol.
4. Foi um jogo intenso, entre equipas fortes e que ambas lutaram para ganhar. Obviamente que os lances iriam ser disputados e "picardias" iriam acontecer. Acontecem em todos os jogos.
5. Ninguém referiu que os Torre Bera eram mauzões!
6. Não é fácil para os árbitros, especialmente numa liga amadora, estarem constantemente a ser "bombardeados" com criticas durante o jogo. Todos sabemos isso, e só não sabe quem nunca foi apitar um jogo deste género.

Quanto ao resto... lances mal decididos para ambas as partes. Vitória merecida. Jogo complicado para os árbitros.

Abraço e bons jogos. Um pouco de tolerância e bom senso também é preciso de vez em quando.
#26 Filipe Santos
Troika/Sétima A.M.

Luís Bica disse...

Boas malta.

Não quero estar a defender os árbitros. Na minha opinião até marcaram demasiados lances ao contrario, mas para ambas as equipas.

Mas sinceramente, como amigo de alguns de vós, acho que entraram com o espírito errado para o jogo. Li atrás que os árbitros foram mal educados convosco logo nos balneário e quanto a isso não posso falar.
Mas dentro de campo vocês discutiam muito os lances logo desde o inicio. Ás vezes isso vira os árbitros a vosso favor, outras vezes vira contra vós.

Óbvio que ninguém aqui é anjinho e todos contestamos alguns lances. Mas sinceramente acho que vocês entraram logo de cabeça quente.

Friso também o que o Daniel disse, demasiada pressão nos árbitros raramente torna o jogo melhor...

Cumprimentos e boa sorte para o resto do campeonato.

Abraço, Luís Bica #7 (SETIMA.AM/TROIKA)

tiago__bessa disse...

Malta, foi um jogo bem disputado.
Os árbitros não estiveram nada bem. E o que prejudicou os Torre de Bera foi mesmo a atitude reivindicativa sobre todos os lances do jogo do inicio ao fim... Tanto que nos prejudicaram tb com um amarelo num corte limpo sem falta em que o árbitro me disse que só estava a levar o amarelo por uma questão de equilibrio de jogo... ao menos que fosse realmente falta...

Eu bem vi à entrada do pavilhão que estando eles a beber finos que não eram de muita confiança mas...

Infelizmente para os Torre de Bera, que são uma excelente equipa com malta que respeito muito, foi uma pena pesada e extremamente exagerada do que realmente aconteceu dentro do campo...

Bons jogos
Tiago Bessa #18 SÉTIMA AM/TROIKA