quinta-feira, 13 de março de 2014

Acórdão do CD - Torre Bera x Pimentinhas

Relativamente ao tempo de jogo, a equipa do Torre de Bera contestou o tempo de jogo ( menos 1min do que os 20 min regulamentares), mas sem provas em concreto. Nesta situação, cabe à equipa de arbitragem, a cronometragem do jogo, não havendo provas que houve lapso na contagem do tempo de jogo, este ponto é dado como NÃO PROVADO.

Quanto ao atleta Mário Pinto, queixa-se a equipa dos Torre Bera que o atleta foi expulso e voltou a entrar no terreno de jogo durante o jogo; a equipa de arbitragem defende-se, informando que o atleta apenas foi advertido, não havendo, neste caso, qualquer tipo de erro técnico. Considera-se este facto como NÃO PROVADO.

Relativamente ao jogador Bruno Guardado da equipa dos Pimentinhas, o jogador foi expulso por proferir palavras injuriosas ou grosseiras ao árbitro, acto este, punível com quatro jogos de suspensão nos termos do RCD. Contudo, no relatório do árbitro, é mencionado que o mesmo se dirigiu ao árbitro encostando-lhe a cabeça. Tal facto é reprovável e alvo de sanção, agravando mesmo a conduta do atleta. Assim, pune-se o atleta em causa com pena de suspensão de toda a actividade desportiva ate final da presente época, incluindo os jogos da taça, caso a equipa ainda esteja presente.


Conselho de Disciplina da LAFC

2 comentários:

David de Passos disse...

O jogo já foi contabilizado e estatísticas atualizadas.

Nuno disse...

Qual a decisao do ponto fundamental que referenciei, no caso apenas ter decorrido 1 min a jogarem com 4 jogadores aquando da expulsao?

Qual dos arbitros controlou esse tempo por mera curiosidade?! è que no fim do jogo eles proprios nao sabiam.

A equipa adversaria foi questionada acerca deste ponto?Eles proprios o admitiram no fim!!

PS:Atençao que so pretendo saber estas respostas, para aferir a seriedade de certas pessoas...Aquando do protesto, garanti a um elemento da organização que em caso de ganhar o prostesto imediatamente daria a vitoria na mesma á equipa adversaria. O objectivo apenas seria apurar a verdade e para nao deixar passar impunes estas situaçoes.

Obgd