terça-feira, 18 de junho de 2013

Sugestões

Pedimos a todos os elementos da nossa liga que apresentem sugestões plausíveis para a organização analisar e remeter caso necessários aos capitães. Apresentem o que está errado e favorável na nossa liga e o que pudemos melhorar ou inovar.
Assinem os comentários com nome e equipa que pertencem.
Mais tarde, apresentaremos todas as alterações e inovações para a próxima época.

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde

Eu jogo no INATEL e este ano foi convidado para participar na liga amadora e por isso gostaria de saber se eu sou considerado federado ou não é que a equipa que me convidou já possui um jogador federado na afcoimbra.

David de Passos disse...

Boas,
Sim, desde o inicio que jogadores da INATEL sao considerados federados, mas neste momento os capitães estão a votar para decidir se deixam de contar como federado, a coisa esta renhida, por isso teremos que esperar por todos os votos para saber ao certo.

Anónimo disse...

Volto a propor o mesmo que o ano passado em relação às arbitragens. Podiam tentar fazer com que as arbitragens fossem todas programadas desde o início do ano e que exista algum critério: cada equipa tem de fazer 15 arbitragens, logo arbitra cada equipa 1 vez e assim não há o problema de algumas equipas arbitrarem varias vezes a mesma equipa. Não sei se é possível, mas é só uma ideia.
Outro ponto seria a realização de duas partes de 25 minutos corridos sem paragens, para evitar perdas de tempo. Intervalo de 5 minutos e o jogo tem de começar até 5 minutos depois da hora.

Cumprimentos

Tiago Roseiro
Aeminium F.C.

Filipe Santos disse...

Propostas:
- Expulsão da equipa que tenha mais que um jogador irradiado por época. Um deslize ainda se entende (por vezes pode alguém perder a cabeça), mas ao 2º já não se compreende. É uma questão das equipas escolherem bem os jogadores que querem participar de forma correcta e civilizada. Proponho também que por cada irradiação ou até mesmo por castigos maiores que 10 jogos, a equipa também seja penalizada com perda de pontos.
- Equipa que joga em casa tem de ter disponível 5 coletes de cor diferente do seu equipamento para o caso das equipas jogarem com a mesma cor.
- Revisão da forma como são julgados os castigos. Na época passada, bastava alguém (árbitros) fazer uma queixa e castigava-se, sem ouvir os intervenientes nem tentar perceber se foi realmente assim que se passou. Uma das equipas (felizmente que desistiu) decidiu no ano passado castigar os meus jogadores de cada vez que nos ia apitar. Isto não pode acontecer!
- A organização deve ser o mais rápido possível a actualizar o blogue, especialmente quando há jogadores castigados. A utilização mais frequente do facebook poderá ser uma boa opção, digo eu! A questão disciplinar deve ser tratada com carácter urgente e estar sempre actualizada.
- Eleição do MVP do jogo ser a cargo deverá ser repensada para não acontecer casos como na época passada. Se uma equipa é goleada, tem de se dar mérito a essa equipa e não dar explicações do tipo "se não fosse o ABC ainda sofriam mais e portanto foi o MVP".

Para já ficam estas sugestões em aberto.

Abraço,
Filipe Santos
FC Rasgatanga

P.S. Tiago, a tua ideia é boa mas complicada de praticar devido aos diferentes dias/horas em que as equipas jogam. Quase de certeza que a maioria dos jogos iriam ser alterados porque as equipas, ou tinham jogos no mesmo dia/hora, ou outras coisas do género.

Anónimo disse...

o prémio para o mvp deveria ser (substituído) atribuído à equipa menos batida, assim evitaria muitas injustiças, pois ao que me apercebi eram quase sempre os mesmos a ser eleitos, ou porque realmente eram os melhores ou os que eram mais conhecidos de quem votava. Eu fui eleito algumas vezes injustamente, pois em algum jogos houve jogadores da minha equipa e até da outra que mereciam ser eleitos e não foram. ...
abraço e boas férias

Anónimo disse...

Sou empresário de jogadores de futsal e tenho dois jogadores de elevado gabarito da liga amadora que querem que os agencie. Posso dizer os nomes, um é o Romeu Carvalho e o outro é o Humberto Almeida.
Quero protegê-los com clausulas de rescisão.
Existem regulamentos aí para isto?
Obrigado
Carlos Santos

Anónimo disse...

És grande eheheheheheh

Boa :)))


Boas ferias a todos e até novas e disputadas jogatanas

Humberto Almeida
LOBOS