segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sugestões para próxima época

Gostaria que os elementos das equipas (jogadores/tecnicos/curiosos) dessem sugestões para incluirmos na próxima época da Liga Amadora, assim como, a disponibilidade ou não das v/ equipas continuarem na Liga Amadora.

10 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, acho que se houver desistências de equipas se devia fazer na mesma o play off, as equipas que não conseguirem ficar na liga amadora, fazia-se uma segunda divisão, acho que era bom para todos ate porque obrigatoriamente teria que haver mais competição, já que havia subidas e descidas... cumprimentos

Filipe Goucha disse...

As minhas sugestões passam por uma alteração e alguns pontos do regulamento.

Primeiro, é necessário um regulamento mais penalizador para aqueles que não o cumprem. Não se justifica que equipas que participam na liga possam faltar às arbitragens tanta vez sem que nada lhes aconteça (à excepção do retirar de pontos). Na minha opinião, a equipa que falta à arbitragem poderia fazê-lo uma única vez e com aviso prévio (1 hora antes do jogo, pelo menos, para ser possível arranjar quem os substitua). Caso aconteça um imprevisto, a justificação é fácil de arranjar e igualmente fácil de apresentar à organização.

Segundo, as equipas ainda presentes na taça que faltem à arbitragem de um jogo da taça, são automaticamente excluídas dessa competição. O critério de tirar pontos à tabela da liga é completamente despropositada.

Terceiro, no que toca a simplesmente jogar, podem faltar a um (sem necessidade de aviso). Caso faltem ao segundo eram automaticamente excluídos.

Quarto, acho que seria de pensar uma reformulação da tabela de castigos, principalmente no que toca às agressões entre jogadores. 10 jogos em muitos dos casos é excessivo e deve ser necessária uma mediação, tendo em conta o relatório. Muitas vezes um empurrão é analisado como agressão e não merece 10 jogos!

Quinto, é necessário mais rapidez a colocar a informação dos jogos. Compreendo que a organização (2 elementos) não consiga ter tempo para tudo, mas porque não confiar o blogue a um terceiro elemento da liga para tratar dessa informação?

Sexto, não sei se este ponto já está presente no regulamento, mas acho sinceramente que as equipas de arbitragem que se apresentem nos jogos com material devem ser penalizadas (1 ponto na 1ª vez; 2 pontos na 2ª; 3 pontos nas restantes). No mínimo deve ser permitido que os dois árbitros tenham apito e um deles cartões. As equipas intervenientes tinham o direito de avisar a liga sobre este aspecto.

Sétimo, na minha opinião equipas desclassificadas ou que desistem deveriam ser submetidas ao play-off de acesso à liga. Se foram excluídas ou desistiram por alguma razão foi. Por isso não podem ter o mesmo tratamento das outras equipas que cumpriram o regulamento ou permaneceram na liga até ao fim.

Para já é tudo o que me vem à cabeça.

Cumprimentos
Filipe Goucha
Buba Juniores

Anónimo disse...

Boa tarde, acho que se houve desistências se devia fazer na mesma os play off, as equipas que não conseguissem ficar na Liga Amadora, iam para uma segunda divisão, acho que seria bom para todos já que teria que haver mais competição porque haveria descidas e subidas...

Ricardo Goucha disse...

Boas

Em primeiro lugar, os Buba continuarão a participar.

Como primeira sugestão, já transmitida durante a Liga à organização, penalizar com a desclassificação da Liga as equipas que faltarem UMA vez à arbitragem sem qualquer tipo de aviso prévio (até 1 hora antes do jogo) ou justificação à posteriori.

Como é óbvio, justificação tipo "não vi o mail/blog" não são plausíveis.

Anónimo disse...

Penso que as arbitragens deviam ser definidas no início da época. Cada equipa arbitra duas vezes cada uma das equipas da Liga e já está tudo predefinido aquando do sorteio realizado para os jogos. Cada um sabe desde o início as datas das arbitragens e não se corre o risco de muitas equipas se queixarem que são sempre os mesmos. Acho que é mais justo.

Obrigado pelo trabalho

Boas férias da Liga

Abraço
Tiago Roseiro
Aeminium F.C.

Anónimo disse...

passar para 5amarelos e nao 3
suspençao de numero de jogos dependente da situaçao porque 4 jogos por uma falta necessaria sem agressao 2 jogos chega

Pinto Nunes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pinto Nunes disse...

Malta, como sugestões da próxima época, deixo alguns temas para discussão e análise:

1) Criação da 2ª divisão da liga amadora, subindo duas equipas e descendo duas
2) Castigos dos jogadores serem aplicados por uma comissão independente criada por um advogado, árbitro e um jogador, que decidiam os castigos a aplicar, funcionando como Conselho de Disciplina da LAFC
3) Punição severa às falhas de arbitragem e faltas de comparência sem justificação

Cumprimentos

Pinto Nunes (Mancha Negra)

Anónimo disse...

Boa tarde

Os LOBOS vêm por este meio formalizar a sua continuação pelo 3º ano consecutivo na Liga Amadora de Futsal de Coimbra

Cumprimentos

Humberto Almeida
LOBOS

P.S. viva PORTUGAL

Telmo Santos disse...

Já não participo na liga amadora mas continuo acompanhar.
Gostaria de dizer que a criação de 2 divisão era uma ideia nobre, visto haver tanta adesão por parte das equipas.
Na primeira divisão sugeria então fazer 6 equipas em play-out(campeonato entre as 6) a descerem 3, era muito competitivo, isto para um campeonato de 14 equipas ou mesmo 12(devido a existência da 2 divisão)
As 6 equipas da linha da frente irem a play off(campeonato também)
Na segunda divisão subiam 3...

Bom trabalho aos organizadores, acho que esta ideia seria muito boa e mais competitiva, pois as melhores equipas jogavam com as melhores e as mais fracas com as mais fracas e dava mais competição