sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Irradiação de Jogador

Por ter empurrado o árbitro da partida, depois de ter sido expulso e ser reincidente em situações graves e de acordo com a tabela de castigos vigentes, a Organização da Liga Amadora decidiu irradiar o jogador MIGUEL ARAUJO, da equipa dos Magnetikmoon.

8 comentários:

Anónimo disse...

Sem conhecer a reincidência de que falam, e sem ter visto o empurrão (embora admita que possa ter havido), acho a irradiação do jogador um castigo exagerado.
Como capitão e jogador da equipa contrária, no jogo onde esta situação decorreu, gostaria de deixar claro que não concordo com a decisão.
O jogo não foi violento, mas teve algumas picardias, e admito que tenha sido difícil de arbitrar, por ter havido muita pressão de ambas as equipas para com os árbitros.
Sei bem que é difícil arbitrar um jogo, e com pressão ainda pior, mas os árbitros também não seguraram o jogo de início, e cometeram alguns erros.
Sei que isto não tem qualquer relação com o castigo em questão, mas levou a que os ânimos de alguns jogadores se exaltassem. A meu ver, apesar de algum "bate-boca", nunca em situação alguma achei que a integridade física dos árbitros estivesse ameaçada.
Por isto tudo, acho a irradiação um castigo exagerado.

Cumprimentos,

Vasco Gomes
#3 Troika

David de Passos disse...

Peço ao anonimo que escreveu aqui um comentario que volte a escrever mas que desta vez que assine.

Carduelis disse...

A reincidência desta liga é muito fácil de explicar. A primeira vez fui suspenso com 10 jogos de suspensão porque "alguém" ouviu da minha boca um comentário racista.. De facto tratei mal uma pessoa, a qual foi abordada por mim no intervalo do jogo, pedindo-lhe desculpa, ficou tudo resolvido sem grande aparato. Espanto para toda a gente da minha equipa (na altura os BUBA) quando souberam que alguem lançou neste mesmo blog um pedido de suspensão de 10 jogos por atitudes racistas, que foi levada a votação sem sequer os responsáveis da liga terem falado com os visados. Devo referir que quem pediu a minha suspensão foi um tal de Pinto Nunes. Mais tarde, e depois de ter cumprido os jogos de castigo não se passou mais nada até à final da taça desse mesmo ano, em que a equipa RCSoft fez o que pode para me picar e quando o resultado estava 1-0 a favor dos RCSoft, há um penaltie a favor dos Buba que eu quando vou marcar sou pontapeado. Acabei por nao ser eu a marcar o penaltie, mas ninguém escreveu nada sobre isso. No fim do jogo alta confusão, mas como era com os RCSoft nada a acrescentar.
No ano seguinte não joguei e este ano, no primeiro jogo em que esse tal Pinto Nunes volta a apitar um jogo nosso volta a inventar situaçoes em que me acusa de o ameaçar. Mais uma vez ninguem me pergunta nada, e llevam a votação o meu castigo.. E vão mais 4 jogos. Depois de cumprido esse castigo o árbitro que foi apitar o nosso jogo era o árbitro que fez dupla com esse tal Pinto Nunes que confessou que não ouviu ameaças nenhumas da minha parte. E eu até passo a citar as minhas palavras nesse dia "um dia tens que me explicar o que tens contra mim! Até te posso pagar um café lá fora e tu explicas-me" . Isto deu para mais 4 jogos.
Agora e por fim há um email da nossa equipa a queixar-se da arbitragem, que por sinal foi terrivel, como ambas as equipas concordam, desde penalties marcados a desmarcados e situaçoes parecidas, em prejuizo de ambas as equipas, há uma resposta contraditória por parte do capitão da equipa do aeminium , que não estava presente a desmentir tudo aquilo que nós dissemos. E claro que a decisão recai novamente sobre um castigo sobre a minha pessoa. Além de chamarem "mentiroso" inderectamente ao nosso capitao, acusam me directamente de 3 tentativas ou ameaças de agressao. Eu já fui empurrado dezenas de vezes nesta liga, e já empurrei outras tantas, agora o que se passa aqui é uma nitida falta de personalidade quer dos membros da liga quer dos jogadores da equipa aeminium, em que um deles até é meu amigo pessoal.

Miguel Araújo

Anónimo disse...

Boa noite,

Tenho pena da visão da organização. Este jogador é irradiado, porque apresentei queixa de uma ameaça física de um dos árbitros no final do jogo que eu sofri. Para se defenderem...pois nada estava escrito no relatório de jogo...resolveram mandar as culpas para a "pressão" que o Miguel supostamente exerceu durante o jogo!

Como o Vasco Gomes diz e bem: "nunca em situação alguma achei que a integridade física dos árbitros estivesse ameaçada."...no entanto, o contrário não é verdade, pois houve mesmo uma ameaça de um dos árbitros..."resolver as coisas lá fora"! Mas compreendo...eram árbitros, não está previsto no regulamento!

Perdemos um grande jogador, mas estou certo que agora já não haverá razões para os árbitros se sentirem "pressionados" nos nossos jogos! Enfim...a falta de carácter e honestidade dos elementos que nos apitaram o último jogo é grande!

Saudações,
Fernando Martins
(MagnetikMoon)

Anónimo disse...

Passos, já enviei 2 vezes a mesma mensagem !

Pratas

David de Passos disse...

Não recebi nada, Pratas.
Volta a colocar...

Anónimo disse...

Bom dia

É da vida meus amigos.

Todos nós erramos, lembra-se do cartão vermelho mal exibido ao nosso jogado ROMEU CARVALHO, por parte da vossa dupla de arbitragem, e de no relatório terem colocado conduta anti-desportiva.

Percebem porque temos que aceitar, as decisões dos árbitros, seja elas bem ou mal interpretadas.

Cumprimentos

Humberto Almeida
LOBOS

Anónimo disse...

Humberto,

Ninguém está a dizer que não concorda com a decisão do árbitro, mostrou vermelho...e então? É irradiação por ter reclamado!

Eu não posso aceitar é que o arbitro me ofereça para resolver as coisas "lá fora"! Não achas?

Ou lá porque tu achas que te fizemos uma má arbitragem, agora temos de aceitar tudo o que nos dizem e fazem!?

Abraço,
Fernando Martins
(MagnetikMoon)