quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fim das inscrições para os playoffs

Estão inscritas 7 equipas para os playoffs de acesso à Liga Amadora:
  • Associação Coimbra Activa (ACA)
  • Badjouras
  • Centro Social de Sant'ana
  • CH United
  • Futsal Festivaleiros
  • Lordemão Star
  • Magnetikmoon
Devido ao nº impar de equipas teremos que repensar a melhor forma de como serão disputados os playoffs.
Em breve colocaremos mais informação, mas desde já alertamos às equipas para que TODOS os jogadores levem o BI.
O pavilhão de Vil de Matos é o pavilhão que fica em Vendas da Santana, se alguem tiver as coordenadas ou souber as indicações que deixe um comentário sff.

17 comentários:

Anónimo disse...

Boas!

A decisão deve ser comunicada o mais rapido possivel para as equipas saberem o que esperar do playoff. 2 grupos (1 de 3 equipas e outro de 4 equipas) em q se apuram os 2 primeiros para duas meias finais parece-me uma boa ideia... Os vencedores das meias finais entram na Liga Amadora 2011-2012. É apenas umas sugestão...

Abraços, JM

Bruno disse...

Com 21 equipas a querer participar numa liga, não seria melhor equacionar a hipótese de ter 2 divisões. Parece-me que, sendo esta uma liga amadora que promove sobretudo a pratica desportiva, seria benéfico tanto para esta como para os seus participantes, quer a nível de competitividade bem como de dimensão e notoriedade regional.

Pinto Nunes disse...

Compreendemos a posição de todas as equipas que tentam entrar na liga, e claro que sabemos que o mais justo e o que gostariamos é que todas as equipas entrassem na nossa liga. Contudo, por várias razões não é possivel. Em primeiro lugar, a organização tem toda a época planeada para este ano (2011-2012), sendo impossivel existir alterações do modelo. Depois, como todos sabem, eu e o David, temos profissões exigentes e fazemos um esforço imenso para ter tudo actualizado e a correr de forma normal. As 16 equipas pensamos nós serem o máximo possivel de equipas que podemos ter até à presente data. Quem sabe, se no futuro, conseguiremos aumentar o nivel desta liga. O número de equipas que se proposeram a entrar nesta liga este ano excedeu as expectativas e seria impensável fazer um campeonato com 23 equipas por exemplo, por limitações de gestão e a propria falta de tempo para realizar os jogos.
Malta agradeço todo o vosso interesse e bons jogos no fim de semana com bastante desportivismo

Cumprimentos

Pinto Nunes

Bruno disse...

Mas a sugestão que dei não era haver apenas um campeonato, mas sim dividir-se em dois. Desta forma haveria um campeonato ligeiramente mais curto, com mais espaço de manobra no caso de adiamentos e mais importante ainda com maior competitividade.

No entanto compreendo que fosse difícil estar a mudar algumas coisas.

Pedro disse...

Ninguém está a pôr em causa o vosso trabalho Bruno. Não há qq dúvida que o que vocês têm feito até agora tem sido um sacrifício enorme em prol de toda uma comunidade, sem nunca receberem nada em troca por isso!
No entanto tenho de concordar com o Bruno por uma simples razão: é que a divisão do campeonato em duas divisões iria diminuir o vosso trabalho e não aumentá-lo!
O David disse-me num mail que já dividiram uma vez o campeonato em duas séries e que as equipas não gostaram. Posso sugerir fazerem uma votação online no blog para saber se as equipas gostariam da ideia de existirem duas divisões este ano?
É que parece-me mais justo para a entrada de novas equipas, mais competitivo e interessante para quem já está na liga (mesmo para as que lutassem para não descer), e mais leve em termos de calendário!
Não vos chateio mais com isto, a verdade é que a única altura que poderia chatear é agora, enquanto a liga para este ano não está completamente formada.

David de Passos disse...

Pedro acredita que dá muito mais trabalho, teriamos que gerir duas classificações (competições), haveira equipas que nunca iriam defrontar-se.
E teriamos que gerir cartões, castigos, fichas de jogo, adiamentos, jogos da Taça de mais de 20 equipas.

Filipe Santos disse...

Há aqui uma coisa que não percebo... então os ACA e os Lordemão Star desistiram de participar e agora entram nos play-off?
Voltaram atrás? Tiveram saudades, não é?
Ou será que são outras equipas?

Um forte abraço,
Filipe Santos (PDM)

P.S. Estou com algumas dificuldades em arranjar jogadores para o torneio no domingo, mas até sábado confirmo a nossa presença.
Já agora, quais equipas já confirmaram?

David de Passos disse...

Sim são as mesmas.
Desistiram, depois nós abrimos os playoffs e depois quiseram voltar, pelo que agora têm de jogar os playoff.

Para domingo penso que para já apenas estão 4 equipas inscritas.

joao lopes disse...

acho de inteira justica que se o lordemao passar nos play-off devem ser eles a disputar a supertaca. abraco para todos

David de Passos disse...

Isso não, serão os Aeminium a disputar a Supertaça, o Lordemão Star é considerada uma equipa nova.

Rodrigo disse...

Se o Lordemão Star é considerada uma equipa nova o que dizer da equipa Mancha Negra...
A Mancha Negra só não entra nos Playofs porque se por acaso não tivessem entrada na Liga a Liga poderia perder visibilidade.
A única coisa que eu queria era justiça, mas cada vez mais os interesses se sobrepõem...
É triste ver isto numa Liga Amadora...

David de Passos disse...

Rodigo a Mancha Negra é a equipa do Sport Caffe, apenas mudou de nome, porque mudou de patrocinador, já foi explicado em outros comentarios.
Assim como houve equipas que neste anos mudaram de nome, nunca foram consideradas equipas novas.
O Lordemão e os ACA desistiram da Liga, o Lordemão porque ia entrar na INATEL, como a INATEL já não vai arrancar voltaram para a Liga depois de a organização ter aberto as inscrições para os Playoffs.
Por isso se tivessemos aceitado novamente o Lordemão e os ACA tinhamos que cancelar os Playoff quando já tinhamos equipas inscritas e tudo mais ou menos orientado.

Anónimo disse...

Boas pessoal...

Tenho acompanhado os comentário e não me tem agradado estar sempre a ler o nome Lordemão.
Nós concordamos com o que aconteceu. Cancelamos a nossa inscrição e depois voltamos a trás. Mas como já estavam os playoffs programados temos de fazer os playoffs.
Nós aceitamos a decisão de organização.

Relativamente a outro assunto é o facto de ver que está uma equipa que no ano passado foi excluída. Não tenho nada contra a equipa em questão mas a organização deveria ( se é que já não o fez) chamar à atenção dessa equipa para que o que se passou na ultima época não voltar a acontecer.

Bom Playoff para todos.

Rui Simões

Hugo Cardoso disse...

Havendo uma equipa que foi excluída o ano passado por incumprimento das regras e faltas sucessivas a jogos, julgo que era de elementar justiça que este ano continuasse excluída. A meu ver devia haver um dia de jogos (pelo equilibrio que houve) tipo liguilha entre as demais equipas do playoff para que a vencedora ficasse com essa vaga. A equipa o ano passado excluída em ultimo caso poderia participar nessa liguilha (se bem que não acho que sequer que fosse o correcto). Senão está a premiar-se o seu comportamento o ano passado...

David de Passos disse...

A equipa dos Lobos não foi irradiada da Liga Amadora, apenas foi desclassificada da época 2010/2011 podendo ser inscrita em 2011/2012.

jorge santos disse...

boas não sei se ja foi feito mas concordando com o que foi dito quanto ao interesse da liga para aquelas equipas que ja não têm objectivos,não acham que seria interessante e visto que não há margem para alargar a competição,continuar com os play-offs
mas colocando as últimas equipas frente a frente com outras que quisessem entrar de novo penso que com esta medida todos iam querer jogar até ao fim para fugir a estes play-offs e iria haver uma selecção natural dos mais fortes fazendo uma liga cada vez mais competitiva.
Gostava que comentassem esta sugestão. abraço a todos!

Hugo Cardoso disse...

David, eu não usei a palavra irradiado. Todavia a tua resposta não responde à questão essencial que é estar a "premiar-se" quem infringiu ostensivamente os regulamentos da liga, prejudicando-a, prejudicando outras equipas e a classificação, etc... Em qualquer liga o sucedido implicaria consequências na "época seguinte", e isto por mera questão de justiça e coerência! E julgo que aqui, até tu por mera coerência concordarás! Provavelmente escapou, e agora já se vai tarde... embora ache que se vai sempre a tempo de emendar a mão por questão de justiça... todavia que é ingrato para todos (ano passado e este) é. Ponderem. De resto continuem com a bela iniciativa. Hugo Cardoso