sexta-feira, 8 de abril de 2011

23ª Jornada: A.C.A. FUTSAL 2 X 3 LORDEMÃO STAR

A.C.A.FUTSAL
12 João Loureiro
2 Bruno Basto
3 Manuel Teixeira (F)
5 Gabriel Rocha
6 Ricardo Silva
7 André Paulo (C)
8 Tiago Alves
10 Francisco Oliveira
11 Carlos Ventura
4 Ricardo Ramos

LORDEMÃO STAR
Guilherme Monteiro
2 Sancho Silva
3 Tiago Matos
4 Ricardo Oliveira
6 Carlos Mendes (F)
8 Daniel Fonseca (C)
9 João Pinto
10 João Brito
11 Daniel Mota
Ricardo Amaro

Golos: 1 - André Paulo (ACA), 1 - Tiago Alves (ACA), 2 - Ricardo Oliveira (Lordemão) e 1 - João Pinto (Lordemão)
Disciplina: 1 amarelo - André Paulo (ACA), 1 amarelo - Ricardo Silva (ACA), 1 amarelo - Carlos Ventura (ACA), 1 amarelo - João Pinto (Lordemão) e 1amarelo - Guilherme Monteiro (Lordemão)
Melhores em campo: João Loureiro (ACA) e Tiago Matos (Lordemão)
Melhor em campo (arbitragem): João Loureiro (ACA)

21 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Deixo aqui o meu desagrado com situações como as de ontem em que a equipa de arbitragem ignorou as regras da liga ao permitir que, no conjunto das duas partes, o jogo tivesse um total de 55 minutos (27-1ªparte + 28-2ªparte). Tendo sido um jogo que não foi fácil de apitar, compreendendo alguns erros menores (inclusive a bola jogada com a mao fora da area por parte do GR dos Lordemão que deu origem ao 2º golo destes) esta situação do tempo de jogo não pode passar sem se chamar atenção de todos... a regra do tempo de jogo que a liga impõe é clara, tais como as observações já feitas em varios comentarios e posts!

Cump.
João Loureiro
A.C.A- Futsal

David de Passos disse...

jogo ainda nao contailizado nas estatisticas

Anónimo disse...

João,

No regulamento está que:
"IV – O Jogo;

a) Duração da Partida:

1) Cada encontro do torneio compreenderá dois períodos de 20 minutos sem paragem de tempo, apenas haverá lugar à paragem de tempo quando o arbitro do encontro assim o determinar, e nos tempos técnicos;"

Isto é uma transcrição directa do regulamento, não inventei nada, podes verificar. Para melhor nos percebermos, destaco a parte que diz
"(...) apenas haverá lugar à paragem de tempo quando o arbitro do encontro assim o determinar (...).

Quanto ao jogo em si, peço-vos desculpa a vossas e à equipa dos Lordemão por todos os erros que possa ter cometido ontem, que de certeza que ainda foram alguns.
Foi um jogo que admito que não nos correu bem (a mim e ao meu colega), mas também afirmo que foi um jogo muito intenso e, por isso, bastante difícil de arbitrar. De qualquer maneira, fica aqui o meu pedido de desculpas se se sentiram injustiçados de alguma maneira.
Sei que é difícil perder um jogo da maneira como a equipa dos ACA perdeu ontem, e nas condições em que aconteceu (golo practicamente a 1 minuto do fim, quando já se queixavam de, pelo vosso relógio, passar imenso tempo da hora).
No entanto, eu e o meu colega, tal como vos explicámos na altura, dissemos ao nosso colega que estava na mesa a apontar os lances de jogo na ficha, para parar o relógio quando a bola fosse para as bancadas, para os balneários (particularidade do pavilhão dos Olivais) e quando houvesse lesões.
É óbvio que o tempo que estava a ser contabilizado foi mais de 20 minutos por parte, visto que ainda houve alguns (vários) lances destes.
De qualquer maneira, da maneira que eu interpreto o regulamento, essa é uma decisão que deve passar pelos árbitros e é da sua inteira responsabilidade.
Se estiver errado corrijam-me por favor, mas é essa a interpretação que eu retiro da leitura do regulamento.

Cumprimentos,

Vasco Gomes (Netvita/HIS)

Anónimo disse...

Quero deixar uma palavra de incentivo aos árbitros presentes, neste caso, da equipa NETVITA.

Foi, de facto, um jogo muito intenso, no entanto são AMBAS as equipas que se podem queixar... Não apenas uma.

Compreendo e respeito que as pessoas que arbitram não têm qualificação para arbitrar jogos... e penso que todos têm que ter essa noção... é fácil falar para quem está de fora. Parece tudo tão claro e simples, no entanto, quem está lá dentro sofre todas as consequências das decisões tomadas...

Penso que o tempo, não foi exagerado... Sim, é atípico o tempo que se jogou em ambas as partes, no entanto, há que realçar o facto de, na primeira parte, os jogadores do A.C.A., quando estavam em vantagem, atirarem a bola para longe na marcação de faltas, quando a bola saia do recinto de jogo, iam lá a passo de caracol, a bola quando descia para os balneários, a mesma situação... e outras situações em que ambas as equipas ficavam a discutir certos aspectos... tudo isto condicionou o jogo. Logo, tinham que ser dado algum tempo extra para além dos 20'.

Na 2a parte, uma adepta dos A.C.A. teve a feliz ideia de entrar para dentro de campo para discutir o regulamento da liga... Esteve lá uns 3/4 minutos e, posteriormente, um dos árbitros da partida sentiu que não tinha condições para continuar em campo, sendo que ambas as equipas tentaram acalmar as coisas... Penso que 8 minutos pode ser exagerado, mas tinham que ser dados mais minutos dos que os 20 estipulados por quem rege a liga...

Saudações desportivas,


Ricardo Oliveira
Lordemão Star

Anónimo disse...

Ricardo,

Só para clarificar que nós não demos "descontos de tempo", como se faz no futebol de 11. Apenas decidimos que se a bola saísse para as bancadas e demorasse tempo a ir lá buscá-la, quando os jogadores se lesionavam ou noutras situações em que se justificasse, o tempo devia ser parado. E fizemos isso porque é essa a nossa interpretação do regulamento!
Quanto à arbitragem do jogo em si, foi difícil de arbitrar, com muito contacto entre os jogadores, e por isso com muitas reclamações por partes de ambas as equipas tendo sido um jogo em que mostrámos alguns cartões (penso que foi o jogo em que mostrámos mais cartões, desde que arbitramos).
De certeza que ficaram faltas por marcar, e muito provavelmente numa ou noutra falta que foi marcada podemos ter sido ludibriados pelos jogadores, mas simplesmente é isso que acontece em todos os jogos, e a todos nós.

Só para finalizar, o João referiu que a 2ª parte, pelo cronómetro deles teve 28 minutos, mas não sei se se esqueceu que 3/4 minutos desses 8 minutos a mais foram "perdidos" pela adepta da sua equipa que entrou dentro do campo para reclamar connosco e para discutir o regulamento, após o golo do empate dos Lordemão.
Espero sinceramente que as equipas não estivessem à espera que esses 3/4 minutos fossem contabilizados como tempo de jogo...

Cumprimentos,

Vasco Gomes

Anónimo disse...

"(inclusive a bola jogada com a mao fora da area por parte do GR dos Lordemão que deu origem ao 2º golo destes)"
Para já o GR nao jogou a bola com a mao fora de area e depois nao sei do que te queixas quando é marcado uma falta dentro de area em que se a bola bate na mao do jogador tem de ser expulsao que a bola vai para a baliza... e o arbitro marca livre fora de area, ridiculo..
depois o anti jogo que fizeram, mandaram bolas para a bancada, e demoraram a repor a bola desde que marcaram o primeiro golo...
depois uma "adepta entra dentro de campo" mas que é isto?...
opa podiamos ter perdido o jogo , mas fizemos por ganhar...
Parabens lordemão
Daniel 8

David de Passos disse...

jogo actualizado

Anónimo disse...

"Tempo de jogo
Como várias equipas já se tem queixado que alguns arbitros acabam o jogo aos 20 minutos e outros dão desconto de tempo, voltamos a colocar aqui o que está escrito no regulamento e é o que deve ser feito:
1) Cada encontro do torneio compreenderá dois períodos de 20 minutos sem paragem de tempo, apenas haverá lugar à paragem de tempo quando o arbitro do encontro assim o determinar, e nos tempos técnicos;
Por isso aos 20 minutos o arbitro deverá dar como terminada cada parte do jogo, e não deverá dar descontos, mas poderá parar o tempo, nas demoras de reposições de jogo, assitência a jogadores lesionados, ou em outros casos em que o arbitro assim o entender.
Cada equipa de arbitragem deverá levar um cronometro para contabilizar o tempo, e deverá facultar o tempo em falta às equipas se estas o perguntarem."
Publicada por David de Passos em 11:01 0 comentários
Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010
Vasco, este é o post que esclarece um pouco melhor o regulamento... E do qual eu interpreto que a equipa de arbitragem poderá parar o cronómetro quantas vezes entender desde que ocorram demoras na reposição da bola, sublinhando a palavra demoras. As demoras, portanto, não se deveram a lesões nem quaisquer outros incidentes que justificassem os 8 minutos de paragens para além do tempo estabelecido pelos regulamentos nesta segunda parte (serve também para esclarecer o Ricardo de que não foi a entrada da espectadora aos 25minutos que provocou o atraso, até porque os cronómetros continuavam parados). Portanto, ninguém está contra que fossem necessários 1 ou até (vá) 2 minutos de compensação, agora deixarem o jogo decorrer por mais 8… Tenham dó!
Para terminar, só me resta corrigir o Ricardo, mais uma vez, e dizer-lhe que a ACA nunca precisou ir buscar as bolas em passo de caracol, porque vcs, Lordemão ,fizeram sempre o favor de as ir buscar sempre a correr. É mentira? Então onde é que está a justificação para o tempo descontado? Seria preciso que a bola estivesse constantemente a ser enviada para os balneários (o que aconteceu 1 vez nessa parte).
Problema para quem tiver pachorra:
Uma reposição de bola tem uma duração média de 6 segundos, o tempo descontado foi de 8 minutos, quantas vezes o cronometrista parou o relógio?
E pronto, mais uma vez, acontece-nos o impensável, se calhar foi para compensar o jogo em que jogámos menos 2 minutos... Cada cabeça sua sentença, já dizia o outro.
M. Silva
Coimbra Activa

Anónimo disse...

Para quem não sabe: os 2 últimos golos marcados pelo Lordemão foram, respectivamente, aos 26 e 28 minutos da 2.ª parte...
Dá que pensar, não dá Daniel, não percebo onde é que foste buscar o anti jogo a uma equipa que tudo fez para segurar o resultado, mas que infelizmente sofreu dois golos daquela forma.

MSilva
Coimbra Activa

Anónimo disse...

Daniel,

A jogada que o João se queixa foi antes do vosso 2º golo. Segundo me foi dito pelos jogadores dos ACA, eles queixavam-se que o vosso guarda redes tinha agarrado com a bola dentro da área, e que com a pressa de sair a jogar tinha levado a bola com as mãos para lá da área. Sinceramente não me apercebi, mas admito que possa ter ocorrido e que eu não tenha reparado.
Quanto ao lance que referes, a mão, foi um lance mto contestado por ambas as equipas, os ACA porque afirmam que a bola bateu na coxa, e os Lordemão porque afirmam que foi dentro da área.
Relativamente a achares que o jogador devia ter sido expulso nesse lance, penso que isso não se justificava de todo, pois ele não era o último jogador e havia ainda o guarda redes atrás dele. Quanto muito admito que possa ter ficado o amarelo por mostrar...
Quanto ao lance em si, justificando a ambas as equipas a minha decisão, o que me pareceu foi que a bola lhe bateu meio na coxa, meio no braço, por isso assinalei a falta.
Quanto a ter sido dentro ou fora da área, na zona onde estava pareceu-me que tinha sido fora da área.
Por toda a contestação que houve, tanto de um lado como de outro, fiquei com a sensação que podia ter errado duplamente, tanto ao ter assinalado falta, como a não ter assinalado penalty. No entanto, como as decisões de um árbitro são tomadas em poucos segundos, espero que compreendam que possa ter errado.

Cumprimentos,

Vasco Gomes

Anónimo disse...

Vasco,

quanto aos erros nao vou discutir nada, ate porque eu e toda a gente os comete, uns mais graves outros menos. O que digo e que o tempo de jogo foi mt exagerado, mesmo com as bolas para fora,demoras e lesoes foi exagerado. Para manter esse criterio temos que apitar como de um jogo de futsal em que demora mais que uma hora...
De resto, nada contra voces, ate vos tenho em muito boa consideracao, so estamos muito muito fartos de passar por arruaceiros e que nos prejudiquem por isso.

Daniel,
quanto ao ao que dizes da bola ter sido cortada dentro da area e verdade, o que nao dizes porque nao queres ou porque nao sabes e que nao foi cortada com a mao...

Cump.
Joao Loureiro
A.C.A-Futsal

Anónimo disse...

Quem for moralmente honesto não deve contestar as decisões da equipa de arbitragem, pois só quem nunca teve que apitar um jogo da liga, poderá julgar que é uma tarefa fácil.
Neste jogo em concreto a equipa de arbitragem sentiu imensas dificuldades em lidar com a intensidade do jogo, apesar dos erros cometidos o mínimo que se exige é que exista um acompanhamento das jogadas. Não aconteceu, como tal o penalti que deveria ter sido assinalado a favor dos Lordemão Star, culminou com um livre fora da área, devido à má colocação da equipa de arbitragem, o lance que precede o segundo golo dos Lordemão Star em que o guarda-redes (jogador de campo) sai deliberadamente com a bola nas mãos fora da área também não foi assinalado por má colocação dos árbitros.
Acredito que quem vá apitar sinta que o tem que fazer por obrigação, porque as regras assim o exigem, no entanto o facto de se estar constantemente a usar a zona do meio-campo para arbitrar demonstra alguma falta de rigor, rigor esse que foi utilizado na marcha do cronómetro. De salientar que o jogo ultrapassou cerca de 10 minutos para além da hora que a ACA tem alugado.
Deveria haver uma maior predisposição para quem vai apitar, o facto de um árbitro aos dois minutos de jogo estar a oferecer o apito a um jogador dos Lordemão Star questionando-o se ele queria apitar, utilizando este método constantemente, afirmando que só estava ali a perder tempo e a gastar gasóleo, não me parece que seja uma pessoa rigorosa para a tarefa que estava a desempenhar, criando mesmo a ideia de que estaria ali a fazer um "frete". Esta atitude demonstra falta de respeito para com as equipas e não prestigia em nada a liga.
Todos os argumentos que possam agora ser utilizados esbatem-se na atitude da equipa de arbitragem e na sua dualidade de rigor.

Francisco Oliveira
ACA-Futsal

Anónimo disse...

João Loureiro, dizes aqui em cima :

(inclusive a bola jogada com a mao fora da area por parte do GR dos Lordemão que deu origem ao 2º golo destes)

Da posiçao onde estas consgues ver a area de Futsal ou a de basket?eu estou mesmo a frente da jogada e claramente jogou dentro da area do GR.

agora o lance que falast opa, admito que talvez nao tenha sido mao (ate tu sendo gurda redes , nao estas de frente para o lance), admito isso , agora so nao admito é o arbitro marcar falta e nao ser penalti, pq é claramente dentro.

A questao do tempo , opa foi exagerado talvez, mas por exemplo no lance do vosso golo , eu sou abalrroado completamente com um bloqueio,fiquei no chão 2 min?,houve lá um lance em que te tentei passar a bola para a repores, a bola bate na baliza e vai para os balnearios, mais 1min? em 10 min que tive em campo 3 ou 4 foram assim ...é mentira?
se terminasse aos 20 minutos jogavamos quanto tempo?...
João eu nao tenho nada contra a vossa equipa alias é daquelas que ja vi jogar mais e secalhar daquelas que conheço mais gente e com bons jogadores, o Tiago , o Becas , O Francisco , são muito bons jogadores.

Só acho que erraram para os dois lados , tiveram azar , marcarmos mesmo acabar e o tempo secalhar foi exagerado , mas foi compreensivel.( a meu ver mas cada um tem a sua opinião)

Já agora saudar a tua grande exibição, parabéns.

Daniel 8

Anónimo disse...

A ambas as equipas,

Penso que será a última vez que respondo aqui às dúvidas/insinuações de ambas as equipas. Já é a minha 4ª resposta, e penso que já tentei esclarecer a maioria dos lances polémicos do jogo, da maneira que eu os vi e interpretei.
Relativamente ao tempo dado, já dei a minha explicação e o meu entendimento do parágrafo do regulamento. Ao jogador M.Silva, da explicação do Passos e até da tua continuo a interpretar que depende dos árbitros pararem ou não o relógio. Não existem situações definidas no regulamento em que é obrigatório parar o relógio e situações em que é "proibido". Por isso, entendo que fica ao critério do árbitro, e o nosso critério foi o já explicado! Podem não concordar com o nosso critério, mas penso que em nenhuma altura fomos contra o regulamento, a meu ver. Eu sei e compreendo perfeitamente o vosso sentimento de injustiça, não pensem que não! Mas agora, ou existem normas definidas no regulamento relativamente às situações em que se deve ou não parar o relógio, ou então fica ao critério do árbitro e, visto que este é subjectivo (diferente pessoas têm diferentes critérios) nada se pode fazer! Se fosse ao contrário e tivesse sido a equipa dos ACA a conseguir a vitória "depois da hora", secalhar era a equipa dos Lordemão que estava a discutir o critério e vocês apenas discutiam os lances de jogo em que se sentiam injustiçados.
Posto isto, gostaria apenas de comentar mais um lance e alguns comentários que foram feitos. Nunca fomos do tipo de árbitros que ficam a meio do campo a apitar, e penso que neste jogo também não o fizemos. Existe um lance (o da mão na área), em que estou realmente mal colocado, e secalhar por isso o lance me pareceu fora da área. Mas isso aconteceu porque tinha acabado de acompanhar um lance de ataque dos ACA e a bola, depois de recuperada, foi rapidamente lançada para o ataque dos Lordemão. Como infelizmente a bola corre mais rápido que eu, eu não consegui acompanhar o lance com a rapidez necessária para obter uma boa posição para discernir totalmente se a bola bateu no braço ou na coxa, e se foi dentro ou fora da área. Vinha a correr do meio campo dos Lordemão, e do sítio onde estava (coincidentemente, a meio do campo) sinceramente, pareceu-me mão. E sinceramente, pareceu-me fora da área. Estava mal posicionado, sem dúvida, mas estava porque tinha acabado de tentar acompanhar um lance de ataque e estava a correr também para acompanhar o lance de ataque da equipa contrária, não porque estava parado no meio do campo o jogo. Isso não estive, nem nunca fiz e ao dizerem isso penso que já será tentarem encontrar justificações onde elas não existem.
Relativamente ao lance do guarda redes dos Lordemão ter levado a bola com a mão para fora da área, a situação para nós árbitros, é idêntica. Nós, para acompanharmos a jogada de ataque precedente, estamos colocados ainda longe da área dos Lordemão (infelizmente, também não posso estar nos 2 lados ao mesmo tempo), pelo que do local onde estamos, é muito difícil ver se a falta realmente ocorreu.
Posto isto, pedia-vos que não tivessem esse tipo de afirmações, pois acho que não são de todo correctas e são mesmo injustas, visto que eu e o meu colega nos esforçámos para apitar da melhor maneira que sabíamos, tentámos acompanhar os lances da melhor maneira que conseguíamos e fizemos o melhor trabalho que conseguíamos, em condições um pouco adversas. Pedia-vos também que compreendessem as nossas limitações, pois somos jogadores de futebol e não árbitros. O que apitámos errado foi porque nos pareceu falta na altura, e o que não apitámos foi ou porque não vimos, ou porque não tivemos uma outra interpretação da jogada.

(continua)

Anónimo disse...

Finalmente, gostaria de deixar uma palavra de incentivo ao meu colega, pois sei bem (normalmente sou eu que fico do lado contrário ao dos bancos) que é difícil arbitrar com pessoas a mandar bocas da bancada. Pelo que sei, ele sentiu-se ofendido por 2 vezes por pessoas da bancada em que lhes perguntou ironicamente se não o queriam substituir, visto que estavam fartas de mandar bocas e parece que queriam fazer o trabalho que estava ele a fazer, que era apitar. Se passarem um jogo inteiro a ouvir bocas da bancada secalhar também "se passam" e pensam "Porra, podia estar eu em casa descansado, vim para aqui para arbitrar um jogo, gastei gasóleo e ainda tenho de me sujeitar a isto?". Foi um desabafo que ele teve, e penso que é aceitável tendo em conta aquilo que ele "sofreu". Peço-vos que metam a mão na consciência e que pensem que, caso tivesse sido ao contrário não se sentiam da mesma maneira.
O texto já vai longo, e tal como referi no início quero que esta seja a última vez que venho aqui justificar-me. Penso que já tentei esclarecer a maioria dos lances polémicos. E sinceramente, acho que seria benéfico tanto na liga, como no futebol profissional, que os árbitros justificassem as suas decisões polémicos depois dos jogos, tanto como eu tentei fazer aqui, para que as outras pessoas tentem compreender a visão dos lances dos homens do apito.
Espero que mesmo que não concordem com o resultado das decisões que tomámos, as tenham percebido.

Cumprimentos a todos e continuação de uma boa liga,

Vasco Gomes (Netvita/HIS)

Anónimo disse...

Em relação a toda esta situação, penso que o Sr. Vasco Gomes disse o que devia ser dito, e penso que está tudo esclarecido...

Estas situações vão sempre acontecer e, tal como o Sr. Francisco Oliveira referiu, e muito bem, é muito complicada a posição que o árbitro toma durante o jogo.

Cumprimentos e boa continuação,


Ricardo Oliveira,
Lordemão Star

Anónimo disse...

Vasco, o teu colega não se sabe defender, é preciso vires aqui tu por ele?
Pois bem, dá-lhe o recado de que quando ele afirma que existiram bocas da bancada constantemente, está deliberadamente a mentir-te! A única vez que lhe foram dirigidos alguns comentários foi a partir dos tais já longos 24 minutos de hiper pressão dos Lordemão em que vos perguntámos em uníssono se não seria preferível vcs irem lá marcar o golo deles directamente à baliza...
Se não aguenta, abandona, mas perde os pontos da arbitragem, outra vez. Temos pena!
Nós tb temos feito muitos sacrifícios para irem sempre 3 árbitros aos jogos, tb tentamos sempre fazer o nosso melhor e, para que conste, todas as equipas gastam gasóleo/gasolina/táxi/bilhetes de autocarro/calorias para irem apitar os jogos! Não tentem fazerem-se de mártires.
Quanto aos lances, tanto me faz, já vi bem pior, pq até nem foi isso que acabou por influenciar o resultado, mas acertem o relógio sff...

Elemento da assistência do jogo

Dani 7 disse...

"Depois acabou o futsal, e os protagonistas foram os árbitros, o jogo acaba aos 20minutos, mas a 2ª parte teve 27minutos e 18segundos, comprovados por mim e pelo treinador adversário. Incrivel. O jogo durou 1hora e 14min, a sorte é que não havia ninguem na hora a seguir.Aos 22minutos e 40segundos num ressalto de bola que bate num jogador nosso sofremos o golo que viria a selar a nossa derrota. Injusto pelo nosso esforço e a premiar o Lordemão pela sua qualidade." Isto é um pequeno excerto do que foi escrito no blog da minha equipa. E tenho pena que estes "pequenos" incidentes continuem a acontecer, pois neste caso foi tempo a mais, mas no nosso jogo com o Shaktar foi tempo a menos, neste o jogo acabou ainda faltavam 7 a 8 minutos para os 20 minutos regulamentares...

Abraço com fair-play a todos

Daniel Almeida 7
Sports inn Caffé Futsal

Anónimo disse...

Em 1.º lugar não tenho de vir para o blog defender-me de nada.
Em 2.º lugar o Vasco está a defender toda a equipa de arbitragem, tal como eu o faria.

Há dois lances em discussão em que admito que possamos ter errado. Admito sempre erros naquilo para que não fui preparado e nenhum elemento da nossa equipa de arbitragem tirou curso para isso, portanto é normal que a colocação não seja a melhor (mas também não nos ficámos pelo meio campo como dizem)... se até os federados às vezes falham, quanto mais nós. No entanto, e como costumo dizer, apitamos aquilo que vemos no momento. Além disso, SE errámos nesses dois lances, foi um erro para cada equipa.

Depois, não "ofereci" o apito a qualquer jogador e muito menos aos 2 minutos de jogo (acho que não houve problemas assim tão cedo, mas enfim...). Fi-lo a 2 elementos na bancada e mesmo agindo incorrectamente, o certo é que num caso parece ter surtido efeito já que não me recordo de ter ouvido mais nada vindo do mesmo lado. O outro caso, foi à tal senhora que entrou dentro do campo, com cópia dos regulamentos na mão a discutir decisões da equipa de arbitragem em relação ao tempo. Como ela parecia bastante entendida no assunto... Ou se calhar não, porque já me informei sobre o que ela contestava e parece que eu tinha razão.

Em relação ao tempo de jogo, tenho pena de não ter perguntado ao meu colega da mesa, devido à confusão no final, quanto é que o nosso cronómetro marcava. Porque uma coisa é dizerem que no vosso relógio marcava 27 ou 28, outra é aquilo que o nosso marcava. Quem é que me garante que o paravam, em que momentos o paravam, etc, etc, etc? Estavam assim tão sincronizados????

Quanto ao desrespeito pelas equipas... nunca. Tento fazer a melhor arbitragem possível. Acho que ninguém gosta de sair dos jogos e saber que as equipas não estão satisfeitas com a arbitragem, daí o desabafo de ter ido para ali gastar combustível quando alguém me perguntava no final se estava satisfeito, como se eu tivesse feito de propósito.

Abandonar? Talvez no final desta liga... mas não há-de ser pelas arbitragens, porque aí tanto já recebi críticas como felicitações.

Nuno Ferreira

Anónimo disse...

Agora já não vale a pena continuar com estas pequenas incertezas daquilo que realmente se passou, anda aqui muito boa gente a mentir nos pormenores. Enfim, fica na consciência de cada um.
Como espectadora invasora do jogo, sinto necessidade de me desculpar por tê-lo feito, mas tb quero que saibam que sei perfeitamente da razão que me levou a fazê-lo - foi verdadeiramente injusto para quem viu (jogou, apitou, é unânime como comprovado nos post anteriores)... Na minha opinião, os Lordemão são melhor equipa, mas a Coimbra Activa esteve a ganhar até muito depois do final do jogo e, para quem estava a assistir o jogo comigo, sabendo que todos os nossos jogos acabaram pouco depois dos 20min, os minutos que passaram provocaram a revolva.

Saudações Desportivas,
MSilva

Anónimo disse...

Vasco e Nuno,

Se vim aqui mostrar o meu desagrado com o tempo de jogo decorrido foi na boa fé de que na proxima vez tenham mais atenção com esta situação. agradeço a todos que em qualquer arbitragem minha o façam da maneira que eu o fiz (que penso ser a melhor, nada do que disse aqui nao disse no fim do jogo aos proprios). Tal como tambem ja disse, os erros de lances sao coisas que, devido a varias circunstancias, sao sempre dificeis de avaliar no momento. quanto aquilo que me deixou indignado foi o que ja sabem. A minha opiniao e clara, se for para parar o relogio da maneira que voces param, as equipas teem que alugar o pavilhão para 2 horas e o jogo da Liga Amadora decorre com as paragens de um jogo da Liga Profissional...
So quero fazer ver isto, mais nada. Gosto da vossa forma de estar e como ja disse tenho-vos em muito boa consideração.
Um abraço e que amanha seja um jogo bem disputado e que na minha baliza nao entre nenhum golo... :)

João Loureiro
A.C.A-Futsal