quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Castigos - Jogo All United - Triângulos

A Organização da Liga Amadora de Futsal decidiu aplicar os seguintes castigos através da tabela previamente aprovada e ouvidas todas as partes:

Patrick Pina (Triângulos) - 10 jogos (Agressão Física)
Jorge Santos (All United) - 10 jogos (Agressão Física)

Ficam ambos os jogadores impedidos de jogar entre as jornadas 14º e 23º ou menos caso realizem jogos para alguma das eliminatórias da taça.

Pede-se mais uma vez aos árbitros para junto dos relatórios, enviarem as descrições dos lances das expulsões e pede-se também aos capitães/responsáveis das equipas para pedirem moderação aos seus jogadores de forma a evitar situações disciplinares.

16 comentários:

Anónimo disse...

No caso do capitão dos All United, não há volta a dar, porque é o proprio capitão que vem destabilizar o jogo.O Jogo estava 2-0 a nosso favor e se calhar foi por aí que o capitão entrou para enervar o nosso jogador (e ele foi na conversa). Conseguiu. Parabens.
É tambem a 3a vez que o capitão dos All United é expulso, embora por outra equipa.Mais nenhum elemento dos All United teve comportamento semelhante.

João Coelho
Triangulos

jorge santos disse...

É engraçado não sabia que palavras agora davam castigos para dez jogos! Mas neste comentário revelas toda a tua inteligência,então o teu jogador está a ganhar por duas bolas a zero e perde a cabeça?Sim já fui expulso por duas vezes mas na edição passada é bom que te lembres disso porque ao contrário do teu jogador nenhuma das minhas expulsões foi por agressão.
Lamento esta decisão da comissão porque com isto só vêm mostrar que nem um quadro de castigos trás justiça a esta liga.Também lamento a infeliz decisão da equipa de arbitragem que viu uma agressão não sei bem onde.ainda espero pelo relatório. Aproveitava este espaço para pedir o testemunho de algumas equipas que estavam no pavilhão agradecia que alguém se chegasse à frente e comentasse este castigo de 10 jogos.

Anónimo disse...

Se calhar não percebes te o que escrevi..explico mais devagar.
Quando estavamos a ganhar 2-0, foi quando entras-te, e começas a mandar bocas ao nosso jogador para o destabilizar. e ele reagiu mal, porque foi provocado. percebes-te agora?
É a 3a vez que es expulso, e dizes sempre que nao tens culpa..ainda falas em (in)justiça?
Já agora quando foste arbitrar o jogo Triangulos x Torre de Bera, o Diogo começou a mandar umas bocas para voçês (arbitros), e disseste-lhe que o capitão devia dar o exemplo.
Afinal nem tens coerencia no que dizes/fazes.
O Patrick foi o 1º cartão que levou, já que nem um amarelo ele tinha..em duas edições.
Tu já tens 3 vermelhos, fora amarelos.
Acho que essa desculpa de que nunca agredis-te não serve para nada.

João Coelho
Triangulos

jorge santos disse...

O teu poder de argumentação é verdadeiramente uma fonte de inspiração visto que dás como exemplo um jogo em que só por palavras dois jogadores da tua equipa vinham para a rua e outros tantos eram amarelados e já sabemos quantos jogos de castigo leva um jogador por palavras.
No meio de tanta história e factos do passado, vejo que és um verdadeiro historiador,és capaz de dizer aqui que me viste a agredir o teu jogador ou a responder a alguma agressão?

Anónimo disse...

Já que não te lembras, eu refreco te a memoria..entras-te em campo e começas-te a mandar uma bocas ao Patrick sabe-se lá porquê, depois trocaram umas palavras, foste contra ele , e ele empurrou-te. Certo?
Quanto ao jogo que mencionei, para variar não percebes-te, mas mais uma vez explico-te..não foi pelo jogo em si que eu o mencionei, mas sim pelo que disses-te ao Diogo, "QUE O CAPITÃO DEVIA DAR O EXEMPLO".
Logo, és o capitão da tua equipa, mas não deste o exemplo porque, tives-te a atitude que se viu, depois ainda empurras-te e chamas-te nomes aos jogadores da nossa equipa que te tentaram acalmar, e no fim do jogo já vinhas com falinhas mansas e cheio de risos, como se nada se tivesse passado.
Talvez tenhas memoria curta, ou dupla personalidade.
Foste o unico destabilizador do jogo, que até entrares decorria com naturalidade.
Acho que respondi ao que pedis-te.

João Coelho

jorge santos disse...

Sim vejo que tens jeito com as palavras mas parece que não aplicas bem o seu verdadeiro significado, sim é verdade que troquei palavras com ele, sim é verdade que sou o capitão da minha equipa e sim tento dar o exemplo mas é como tudo na vida ninguém é perfeito.
Agora quando tu chamas empurrão a uma cotovela não posso dizer nada se me ouviste a proferir palavrões na direcção de alguém igualmente não posso comentar porque muito possivelmente não estavas no mesmo jogo que eu.
Por outro lado e para finalizar esta discussão ridícula,pois parece-me que não estás minimamente ocorrente dos factos,é lamentável que no meio de tanta moralidade não tenhas condenado aqui a atitude do teu jogador,pior pelo que dás a entender foi uma atitude perfeitamente normal.

Anónimo disse...

Se reparas-te no 2º comentario eu disse que ele reagiu mal..mas porque foi provocado.
Se foi uma cotovelada, não reparei, pois pareceu um empurrão, mas onde queria chegar, e acho que ja percebes-te, foi a tua atitude, desde que entras-te em campo não te preocupas-te em jogar a bola.
Ele não te fez aquilo do nada.
Ninguem é perfeito, mas nunca ficou mal a ninguem reconhecer que agiu mal.
Não vim aqui para discusões sem nexo, apenas porque agora teremos menos um jogador durante 10 jogos, por uma atitude desnecessaria de ambas as partes, mas que foi provocado por ti.
Acho que isso fica mal para uma liga amadora.


João Coelho
Triângulos

Anónimo disse...

Sr. Jorge Santos

Acredite ou não nada tenho a ver com a Liga Amadora, apesar de acompanhar regularmente alguns dos jogos que vão ocorrendo no entanto, não podia de deixar de lhe dizer que o Sr. está a faltar à verdade, mais na minha modesta opinião o Sr,. não tem perfil para participar nestes tipos de eventos, é aquilo a que vulgarmente se chama de arruaceiro.

O que vi foi o Sr. a insultar o seu adversário e não inimigo, sem que para isso fosse incitado e logo de seguida foi de encontro a ele, agredindo-o, de forma dissimulada é verdade, e à qual ele, indevidamnemte reagiu.

Não se queira fazer passar por santinho e seja um Homem, assuma o que fez e deixe de ser dissimulado e arruaceiro.

Só para que fique bem esclarecido, não conheço o jogador em causa ou qualquer outro jogador da equipa nem sou participante da liga apenas um observador curioso e interessado.

Cordialmente

António Cruz
Observador Atento

jorge santos disse...

Sr. António Cruz é a sua opinião e tem todo direito a ela no entanto deixe-me refutar a sua ideia.
Eu não estou a fugir a responsabilidade alguma,não é o cartão vermelho que me incomoda nesta situação mas sim o castigo que advém do mesmo pelo que sei não é conhecedor do nosso quadro de castigos.Ora passo a explicar uma agressão está tabelada com dez jogos ora se a sua definição de agressão é um encosto,que admito não foi correcto da minha parte,então eu teria que levar dez jogos,e em virtude dessa suposta agressão o jogador em questão reagiu,logo resposta a agressão, correcto?Então nesta situação a tabela prevê cinco jogos de castigo.
É apenas neste ponto que eu estou a batalhar e mais nada,de uma forma ou de outra os castigos foram mal distribuídos.
Quanto ao arruaceiro que o senhor diz que eu sou parece ser bastante conhecedor da minha carreira nesta liga mas não se esqueça que até aqui apenas havia levado um amarelo e sim fui expulso na edição anterior por duas vezes uma por acumulação de amarelos e outra vermelho directo por palavras,factos de que me arrependo mas que não passam disso mesmo factos que ficaram no passado e que procurei não repetir nesta edição da liga.
Se não percebe que no calor do jogo à situações menos correctas mesmo do mais disciplinado jogador, deixe-me dizer-lhe que não é um atento observador desta liga nem de outra qualquer.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sr. Jorge Santos

De facto não era conhecedor da tabela de castigos e tenho de dar a mão à palmatória. Quanto a mim o seu castigo foi bem aplicado quanto ao do jogador que foi agredido, pela tabela, deveria ter levado 5 jogos.

Quanto ao seu curriculum disciplinar, não é isso que me leva a formar a minha opinião acerca da sua pessoa pois até agora não oconhecia mas sim, o seu recorrente mau comportamento, em todos os jogos da sua equipa aos quais já tive a oportunidade de assistir e que, diga-se em abono da verdade é dissonante da restante equipa.

Quanto ao seu ultimo paragrafo, permita-me elucidar-lhe que já vão fazer quase duas decadas que acompanho as competições de futsal da região e se a tipologia de comportamento não seria aceitavel quando alguma coisa há a ganhar muito menos será numa liga em que o objectivo principal é a confraternização e o fair play.

Porventura estes valores nada lhe dizem mas as acções e as palavras ficam com quem a toma e diz

Cordialmente,

ACruz

jorge santos disse...

Senhor António Cruz três pontos para si.
Primeiro ponto: nos últimos vinte anos deveria ter jogado mais e assistido menos.
Segundo ponto: não sei em que se baseia para formar a sua opinião visto dizer que não me conhece mas que sou um indisciplinado recorrente em todos os jogos que vê.Quantos jogos viu meus este ano só este?
Terceiro ponto:Quem é o senhor para vir aqui passar certidões de moralidade? Diz que não me conhece
e e vem para aqui formar opiniões e mais grave trocar acusações sem fundamento, sem qualquer conhecimento de causa,como referi antes respeito a opinião de toda a gente e a crítica construtiva também,agora há opiniões que temos de guardar para nós, porque podemos ser injustos mas mais grave porque podemos denotar uma ligeira falta de inteligência e clareza.
Para finalizar este tema consigo fique a pensar nisto você tem uma leitura diferente do lance eu tenho outra evita de chamar mentiroso ou dissimulado porque não o estou a ser muito menos tenho necessidade de o ser,as palavras que foram para o João valem também para si se não conhece todos os factos simplesmente restrinja-se ao silêncio.Cumprimentos

Anónimo disse...

Oh Jorge não sei se reparas-te, mas eu joguei contra ti.
E fui até dos primeiros a tentar acalmar a situação.
Logo eu vi precisamente o que se passou..
Portanto acho que conheço todos os factos.
Nos teus primeiros comentarios dizes que não fizes-te nada, agora afinal ja se passou qualquer coisa.
Não tens o minimo de coerencia no que dizes.
Até dizes "Ora passo a explicar uma agressão está tabelada com dez jogos ora se a sua definição de agressão é um encosto,que admito não foi correcto da minha parte,então eu teria que levar dez jogos,e em virtude dessa suposta agressão o jogador em questão reagiu,logo resposta a agressão, correcto?Então nesta situação a tabela prevê cinco jogos de castigo."
Acho que afinal tu nem estavas em ti, dado que não te lembras de nada, e concordas e discordas da mesma coisa num espaço de 5minutos..
Agora percebo a parte do ridiculo á qual te referias.

João Coelho
Triangulos

jorge santos disse...

Olha eu pensava que estava a falar com pessoas minimamente e que não precisava de estar aqui a repetir palavras por palavras.
Eu quando disse que não tinha feito nada foi algo que valesse um vermelho directo e muito menos para um castigo de dez jogos, maqs se a vossa ideia de agressão é um empurrão se uma picardia vale dez jogos fiquem com a vossa ideia agora não metam palavras e muito menos tirem palavras da minha boca.

Anónimo disse...

Boas

Eu como arbitro de futsal, percebo a decisao do arbitro do jogo, mas acho que quando ha a primeira troca de palavras, o arbitro deveria mustrar o amarelo, para acalmar.
Quanto a decisao dos castigos,acho que o patrik foi bem expulso, o andre percebo, mas o k aconteceu foi troca de palavras, logo a seguir encosto do andre e cotuvelada do patrik. Se um encosto da para apanhar 10 jogos, nos lances dentro de area ficam por castigar mts jogadores, de todas as equipas, semdo que para ganhar posiçao o encosto e "normal".
Sei que aqui é um encosto diferente, mas nunca se pode considerar agreção. Depois de tudo a andre levantou-se e ficou a olhar para o arbitro, o patrik quis "esclarecimentos" do andre, mas este foi retirado de la por mim, levando-o para o banco de suplentes, sendo ele expulso , segundo o arbitro por resposta agreção, (foi o que o arbitro me disse quando o expulsou, e eu percebi a sua posição), Nao o condeno por isso, mas sim por nao expicificar no relatorio de jogo, que tem de enviar para a liga, os factos tal como ocurreram, pois cason isso acontecesse, o andre nao teria apanhado 10 jogos.

Acho que os arbitros tem direito a errar, sao humanos e tambem erram, mas quuando erram devem assumir esses erros, e ainda nao os vi a esclarecer qualquer situação, pois no final conta sempre a palavra deles, e se os arbitros desta liga (que é amadora e percebo isso perfeitamente) tem duas palavras acho que a justiça nao se aplica nesta liga pois esistem leis difrentes para cada equipa de arbitragem.

Acho que as equipas deverias pelo menos ler as leis de jogo pelo menos 1 ves para tarem cientes do que andam a fazer. caso tenham duvidas tiren-nas com os delegados da liga poi seles tambem servem para isso.

Um aparte:
A AFC esta a ofrecer cursos de arbitro de futsal, nao tendo os participantes de fazer disso carreira, podem tirar o curso so para saberem um pouco mais das regras, pois pelo que vejo esta é uma liga com futuro, e como disse e bem o Antonio Cruz é uma liga onde deveria pervalecer o fair play e a confraternização. deviam aprender como comtrolar um jogo para que estes valores se apliquem caso comtrario so alguns aplicam esses valores.

Tiago Loureiro
ALL United

David de Passos disse...

Não aceitei o ultimo comentario por não vir assinado.

Anónimo disse...

olá!!!!
relativamente ao ultimo ao comentário desse senhor a dizer que é arbitro de futsal e que estão abertas as inscrições ele próprio que vá tirar outra vez o curso. porque já o vi várias vezes a apitar não só na liga mas também noutros torneios e é uma vergonha. acho que devia era estar calado....

paulo jorge