terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nota Informativa

A organização da Liga Amadora tem estado presente na maior parte dos jogos do inicio de Liga e tem verificado algumas anomalias que deveriam ser modificadas. Assim pedimos as equipas o seguinte:
- Calçado das equipas de arbitragem (em alguns pavilhões o uso de sapatos é proíbido)
- As equipas de arbitragem devem acompanhar mais as jogadas e não ficarem parados a ver o jogo (tem se visto os árbitros parados e estarem longe das jogadas)
- Redução dos protestos dos jogadores das equipas (pede-se especial atenção aos capitães das equipas para avisar os colegas para não discutirem com arbitros e adversários)
- Redução do número de cartões (tem-se verificado um elevado número de cartões em vários jogos, pedindo-se às equipas que actuem com mais fair-play e mais contenção)
- Capitães de equipa tem de ter uma voz mais activa nos comportamentos das equipas (avisar colegas das atitudes principalmente)
Contudo, verifica-se um aspecto muito positivo que é de louvar e de melhorar cada vez mais. Temos assistido a presenças de público muito satisfatória nos jogos que já se realizaram.

1 comentário:

Anónimo disse...

Percebo a preocupação da organização em torno das arbitragens e do comportamento dos jogadores. Mas o que vocês relatam resulta simplesmente de uma aumento de competitividade, aumento esse que também promove maior número de espectadores. Portanto, teremos que saber conviver com esse "défice" de fair-play, desde que não se ultrapasse o limite da razoabilidade.

Abraço a todos

João Nuno (C.I.R. - Torre de Bera)