domingo, 11 de outubro de 2009

Liga Amadora de Futsal de Coimbra 2009/2010:

Vai começar já amanhã a 2ª edição da Liga Amadora de Coimbra. Deixamos aqui algumas recomendações aos árbitros para a nova época e especial atenção a certas situações que no ano passado não houve grande rigor:

- Pedimos aos árbitros que verifiquem os BI´S de todos os jogadores para certificarem que são mesmo eles que estão a jogar.
- Maior rigor nas distancias, nas marcações de faltas e livres, onde os jogadores devem estar a uma distancia de 5 metros.
- Substituição no local devido, sempre com o jogador que vai sair a ser primeiro abandonar as 4 linhas, só depois é que poderá entrar o seu substituto.
- Maior atenção a contagem das faltas, sempre avisando os intervenientes a quando atingidas as 5 faltas.
- Que os jogos comecem todos a horas, é importante que não haja atrasos e que as equipas estejam prontas a horas facilitando também o preenchimento da ficha de jogo pelos árbitros.
- Manter sempre o respeito pelas decisões da arbitragem mesmo que não concordem, relembramos, que praticamente ninguém tem formação de arbitro nesta liga, erros irão acontecer, pedimos aos responsáveis de cada equipa que controlem sempre membros mais exaltados de cada equipa, já que qualquer acto indisciplinado para com árbitros nesta liga será obviamente punido.
- Para as reposições de bola, os jogadores só tem 4 segundos para marcar essa mesma reposição.
- Pedimos aos árbitros para terem atenção aos 4 segundos que os Guarda-Redes podem apenas ter a bola na sua posse, quer com a bola na mão quer com a bola no pé, excepto quando se encontrar depois do meio-campo.
- Para não terem medo de apitar, como já foi dito erros vão sempre existir, as equipas terão sempre que respeitar as suas decisões.
- Os árbitros terão que estar munidos sempre dos apitos e de cartões, bem como 3 elementos, 2 árbitros de campo e um de mesa.
- Pedimos também atenção a regra dos atrasos aos Guarda-Redes, leiam bem essa regra no regulamento.

De resto é deixar a bola rolar e desejar boa sorte a todas as equipas, sempre com Fair-Play e respeito por todos os intervenientes no jogo.
Que seja uma boa Liga.

3 comentários:

PAPAS BABADÕES disse...

BOA SORTE A TODOS!!!!!!!!

HUGO PRATAS#1

Anónimo disse...

Não vai ser fácil os árbitros serem respeitados, todos sabem como são as coisas. As regras têem que ser muito bem lidas e interpretadas, nomeadamente como se disse os atrsos para o guarda redes. Sempre que alguém tiver dúvidas devem perguntar sem hesitar, não há que ter medo ou vergonha.

Abraço e bons jogos.

Nuno Branco

David de Passos disse...

Foi pedido ao Rui Teixeira da equipa RR Teixeira Seguros, para fazer uma simulação para um seguro por jogador para a Liga e para a Taça. Já tenho a simulação feita com os valores, em breve será colocado um post com os dados do seguro, depois os jogadores que pretenderem fazer o seguro contactem com o Rui Teixeira.