sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Acórdão do Conselho de Disciplina - Jogo CIR Torre Bera B x Nameless

No seguimento do jogo CIR Torre de Bera B x Nameless, vem o Conselho de Disciplina deliberar os seguintes castigos:

ATLETA JOÃO RODRIGUES (CIR Torre Bera B) – 5 jogos de suspensão por cúmulo de castigos da prática das seguintes infracções: Insultos mais grosseiros à equipa adversária e incitamento à violência (todas previstas no RD da LAFC). Não fica provada a existência de agressão.

EQUIPA CIR TORRE DE BERA B – Pena de derrota por 0 – 3 pelo comportamento tido no jogo CIR Torre de Bera x Nameless, causando desacatos e impedindo a partida de terminar.

ATLETA HUGO OLIVEIRA (CIR Torre Bera B) – 12 jogos de suspensão por ter cuspido no treinador da equipa dos Nameless.

9 comentários:

  1. Boa noite,

    - Castigo de João Rodrigues (eu próprio): nada a dizer - já tinha aliás decidido "autocastigar-me" e não jogar mais esta época, e é isso que farei.

    - Castigo Equipa: não tem qualquer tipo de classificação, é surreal - é tão, mas tão absurdo a equipa que abandona um jogo por um desacato na bancada, vir a ganhar esse jogo. Mas vindo do orgão que vem, é coerente com as suas decisões do passado.

    - Castigo Hugo Oliveira: a ficar provado, completamente de acordo. Ficou aprovado?

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite,

    Estou estupefacto com esta decisão.

    Sem me querer alongar nem ir a pormenores que nada interessam.

    Os Nameless abandonaram o jogo logo aos 7 min quando ja estavam a perder 3.1, e apresentaram diversas queixas:

    Ponto Nº1 Os Nameless acusam o jogador João Rodrigues de diversas agressões físicas e verbais dentro de campo, os árbitros confirmam a versao. Mas o jogador nem amarelo viu....Muita coerência dos árbitros!

    Ponto Nº2 A equipa dos nameless abandona o jogo por auto.recriação, sem a nossa equipa sequer ver um único cartão amarelo....mas somos nós que perdemos o jogo!!!! Em 7 min e a ganharmos 3.1 tivemos tempo para fazer golos, e agredir tudo e todos!!

    Ponto Nº3 A equipa Nameless diz q o jogador Hugo Oliveira cuspiu no treinador adversário. O arbitro diz que não viu....A nós nem ao jogador ninguém perguntou o que se passou, se foi verdade ou não!
    Simplesmente houve uma queixa da equipa adversaria, e que alega que os árbitros e os rendhispera viram!
    Os arbitros dizem que não viram nenhuma cuspidela, então que se identifique então e se confronte os factos com quem diz que viu! Ou basta os adversários dizerem que aconteceu????
    Nada disso, facto consumado nao sei como....

    PS: Vao encomendar alguém dos rendhispera para testemunhar é?! Os que agrediram violentamente a murro o nosso jogador 20 min antes? è que acusação fala que árbitros viram, os arbitros negaram.....e dos rendhispera não nos deram a conhecer quem viu o quê....nem a versão!

    Posto isto, com base nestas alegações de adversários e sem nos colocar objectivamente as acusações de que éramos alvos,nem que castigos poderiam estar em causa face as acusações recebo mensagem ao final da manha a dizer que foi enviada á comissão as múltiplas acusações. Ok, tudo quase normal...
    Naturalmente fiquei á espera da averiguação dos factos relevantes para se colocar então as questões objectivas em analise, para se confrontar especificamente as testemunhas de defesa e as de acusação.
    Nada disso, simplesmente agora foi publicado este castigo.


    Da minha parte, e falo a titulo pessoal, quem não se sente não é filho de boa gente e acho isto demasiado gravoso, uma falta respeito enorme para quem, bem ou mal, contribuiu para esta liga ao longo destes anos.
    Tb a titulo pessoal digo que não vou contestar a decisão porque como sabemos de nada vai adiantar.

    Por respeito aos meus amigos e colegas equipa, a grande maioria joga junta nesta liga pela 6a época consecutiva, deixarei para mais tarde a posição definitiva das equipas.


    Continuação de Boa liga

    Nuno Oliveira
    CIR Torre de Bera

    ResponderEliminar
  3. Para que toda a comunidade da Liga Amadora possa ter acesso ao nosso relatório, já que, desta vez, e ao contrário do "Caso Leandro", a fantasiosa Comissão de Arbitragem nem nos deixou pronunciar:

    No que concerne à organização, vou tentar ser o mais claro possível, e como o jogo durou uns incríveis 6 min (desculpem, 6m e 17s, como dizem os outros), vou tentar relatar os factos ao minuto:
    Início do jogo: o atleta Cabeças inicia o jogo no banco;
    Min 3: o atleta Cabeças entra;
    Min 3: o atleta Cabeças segue com espaço num lance de contra-ataque e é pontapeado por trás, sem bola; o árbitro, e bem, não pára o jogo, porque a bola continua em nossa posse, e no final da jogada pergunto calmamente ao jogador da equipa adversária "Para que foi isto?" e a sua resposta foi "Tinha de ser. Tinha de te parar de alguma forma!"
    Min 3: o Nameless marca (nunca no minuto 1, porque o atleta Cabeças estava em campo quando foi o golo, e não iniciou a partida a titular - para quem tem tanta precisão a descrever o que fiz, deveria estar mais atento ao que realmente interessa no jogo)
    Min 4 a min 6: existiram 3 golos do CIR-Torre de Bera, 1 por minuto, é um facto consumado e assente. E segundo o Nameless ainda houve tempo para o atleta Cabeças agredir toda a gente (é rápido o rapaz...). Bem, vamos, mais uma vez, aos factos: quando o CIR-Torre de Bera marca o 2º golo, autoria do atleta Cabeças, este é brutalmente agredido com um pontapé na coxa, julgo que pelo capitão da equipa adversária, uma agressão mesmo daquelas nojentas! E a partir daí ficou o "caldo entornado", e lembro-me claramente de uma expressão utilizada para com esse jogador: "ÉS UM BOI! ÉS UM FILHO DA PUTA". Nos instantes seguintes ao golo, disse-o vezes sem conta. Nunca disse "o que é que tu queres? Neste campo não sou expulso", "vê lá se queres levar!". Quanto ao atleta que ficou a sangrar, disseram-me isso no balneário - foi num lance em que cai (sem falta) e de costas bati-lhe com o calcanhar, nem me apercebi na altura, enfim... Mas pronto, o importante para a organização é apurar factos, e os factos que realmente interessam são:
    1º Eu proferi palavras impróprias para com os jogadores adversários (não para com os árbitros), e devo ser punido por isso;
    2º A equipa Nameless abandonou o jogo, e deve perder o jogo por isso. Se me permitem opinar sobre o facto, deveriam ser irradiados por isso!

    Quanto ao que se passou na bancada, de nada me apercebi, pelo que nada tenho a acrescentar. Devia andar muito ocupado a agredir tudo e todos...

    Por fim, uma palavra de apreço e de desculpa para com a equipa de arbitragem. Não os conhecia, mas portaram-se lindamente, com calma e tranquilidade, tendo sabido lidar com a situação. (ISTO FOI ANTES DE ELES TEREM ENVIADO O SEU RELATÓRIO, QUER DIZER... O QUE DIGO DE FACTO É VERDADE, MAS DEPOIS DO SEU RELATÓRIO, A ÚNICA FORMA QUE OS POSSO DESCREVER É "CRETINOS" E "POBRES DE ESPÍRITO")

    À equipa Nameless, e aos seus representantes João Pedro Magalhães e Mauro Almeida, espero sinceramente não vos voltar a encontrar em mais nenhum jogo desta ou de outra liga, e recuso-me a levar tentativas de moralização de uns meninos mimados com um "m" bem bem pequenino.

    À organização, e aos meus colegas, peço mais uma vez desculpa.

    ResponderEliminar
  4. João Pedro Magalhães19 de dezembro de 2015 às 12:38

    Bom dia,

    Felizmente o bom senso imperou e como vivemos num mundo em que quem infringe a lei deve ser punido, foi o que aconteceu.
    Esta decisão só procurou minimizar um atentado ao fair play no desporto em geral, resta agradecer à Organização, uma vez que estava em causa muito mais do que "apenas" 3 pontos.

    Saudações desportivas,
    João Pedro Magalhães

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,

    Nem te deveria responder.Bom senso? oh artista esta decisao nao é nada mais nem menos que retaliação de duas partes vingativas contra a nossa equipa. Pura e simplesmente isso.

    Achas que alguem com dois dedos de testa acredita q em 7 min, acontecendo 4 golos, a ganharmos 3.1 um jogador teve tempo e motivação para espalhar o terror como alegam?
    Ou seja voces sao uns anjinhos, nada fizeram, e ele andou ameaçar toda a gente sem voces responderem na mesma moeda ou sem provocarem. Obviamente que foi isso q aconteceu. É que por incrivel que pareça nem amarelo sequer viu.

    Atribuir a nossa derrota? mas pk? ja houve jogos recentemente nesta liga com agressoes verbais e fisicas consumadas, inclusive que originou chamada policia ao pavilhao em causa e o jogo foi reatado e terminado posteriormente.

    Agora nós nao vimos sequer um cartao durante o jogo, vocês abandonam e ainda vos atribuem a vitoria?
    A partir de agora nesta liga sempre que houver troca palavras mais acesas, ou uma suposta cuspidela que os arbitros dizem que nao viram, simplesmente o adversario abandona e ganha o jogo. È isso que aqui esta em causa.

    Quanto a questão do fair play, uns têm mais outros menos, agora achas que alguem com bom senso como alegas, acredita que so o nosso jogador é que mandou bocas e ameaças sem ter sido provocado e alvo do mesmo tipo comentários?

    PS:Apesar de ter estado mal naquele momento, ele foi homem e assumiu o que disse.
    Voces uns cachopitos mimados que não são capazes de assumir comportamento agressivo, nem as provocações que fizeram durante o jogo.

    Nuno Oliveira
    CIR Torre de Bera







    ResponderEliminar
  6. Boa tarde.
    Vocês (torre de bera) nas vossas intervenções assumem que agressões físicas, verbais, cuspidelas, retaliações etc, são coisas normais do futebol e do desporto, e ter de chegar ao ponto de chamar a polícia para poder acabar um jogo é algo que é encarado com naturalidade. Pois, meus amigos, não é normal, nunca o deveria ser! Eu e a minha equipa estamos nesta liga para nos divertirmos e para praticar desporto com regularidade, se vocês querem transformar o pavilhão num campo de batalha e num sítio para descarregar nos outros todos os stresses do dia a dia não contém conosco para jogar mais. Sei que não foram só vocês a ter actos condenáveis, mas a racionalidade é o que nós separa dos animais, e acho que a deviam usar antes de desrespeitar alguém ao ponto de lhe cuspir na cara.
    Manuel Bastos
    Nameless

    ResponderEliminar
  7. Caro Manuel,

    Vocês portanto portaram-se lindamente no jogo de 4ªf? Nunca discutiram, nunca agrediram, não pois não??? É este tipo de dualidade que, de facto, me leva a pensar que efetivamente há animais mais racionais do que alguns seres humanos...

    ResponderEliminar
  8. Nunca se dirigiram (de longe) para o nosso banco a enviar beijinhos com as mãos (acto de cobardia puro)??? Nunca se virarem para mim a dizer "tenho nojo que alguém como tu me olhe sequer"???

    ResponderEliminar
  9. Boa noite,

    Eu tenho de apoiar os Torre de Bera, parece que esta liga tem dois pesos e duas medidas, eu próprio já fui acusado de de ser violento, coisa que ainda está por se confirmar, a nossa equipa de ser arruaceira e protestar imenso, o que é certo é que um dos nossos jogadores já foi alvo de agressão num jogo a qual ripostámos, o ano passado, e o mesmo jogador este ano depois de sofrer uma falta foi alvo de tentativa de agressão e nada aconteceu a esse jogador que por acaso é reincidente. Claro está que o meu apoio não invalida as atitudes menos próprias que houve durante o jogo, mas meus amigos, não me lixem, para haver uma discussão ou troca de palavras tem de haver duas pessoas intervenientes, estou certo que não é um monólogo.
    Esta situação dos castigos é uma situação a rever e a ter em conta.

    Mário Fernandes, Loreto FC

    ResponderEliminar